A BRUXA – 2015

Antes mesmo de assistir A Bruxa eu já sentia que não seria um filme de terror como outro qualquer. E não foi! Foi experiências completamente perturbadora e exatamente como eu imagina: um filme imersivo que não quer te dar pequenos sustos momentâneos, mas sim trazer uma narrativa única e assombrosa. O filme narra a história de uma família cristã na Nova Inglaterra do início do século XVII, vivendo entra o vilarejo de onde foram expulsos e a floresta. Suas vidas, já dificultada pelas condições dessa marginalização, entram numa espiral de loucura e desconfiança quando o bebê mais novo na família desaparece.

E nesse contexto e história se baseia nos medos mais humanos daquela época, no medo da natureza e de tudo que é desconhecido. Super bem escrito e dirigido, além de ter uma fotografia primorosa e atuações incríveis (foi o filme que lançou a carreira de Anya Taylor-Joy), o filme cria uma atmosfera de incerteza que nos consome. Realmente não é o terror mais convencional, é uma evolução dele, pautada no suspense psicológico e no roteiro criativo.

Nota 10!

Na data de publicação desse artigo, A Bruxa está disponível no Looke, iTunes e Google Play.

4 comentários em “A BRUXA – 2015

Adicione o seu

  1. Bela review, como sempre!

    Lembro-me de ter saído do cinema rindo muito, não pelo filme, mas pela reação de algumas pessoas que com certeza esperavam um outro tipo de filme.

    Falando dele, fiquei completamente imerso na história também. As atuações são excelentes, de todos, especialmente da Anya, o estilo do filme e os diálogos (que exigem bastante atenção) já deixam a marca do Eggers, que não é pra levar sustos ao longo da exibição, mas é para o todo fazer sentido, como você disse.

    Tô pra ver “The Lighthouse” agora (já viu?) e ansioso por “The Northman”. Cada dia sai uma adição maravilhosa ao elenco hahaha (as últimas foram a Bjork e o Ethan).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: