ANGELS IN AMERICA – 2003

Uma das minisséries mais incríveis, aclamadas e premiadas de todos os tempos, Angels in America é uma produção da HBO de 2003 baseada na peça de 1991 que leva o mesmo nome. Dividida em 6 episódios e com um elenco primoroso, a série foi dirigida por Mike Nichols e escrita por Tony Kushner, que também escreveu a peça (e que por sinal venceu o prêmio Pulitzer por ela). Angels in America se passa em 1985 e aborda como tema principal o drama de Prior Walter (vivido por um ótima Justin Kirk), um homem gay que descobre ser HIV positivo e, ao ter os sintomas da AIDS, é visitado por um anjo com segundas intenções (interpretado por uma sempre incrível Emma Thompson). Mas essa é só a ponta do iceberg de uma minissérie cheia de temas relevantes e nuances bem construídos.

Angels in America é um excelente produto do seu tempo que traz consigo o zeitgeist, o espírito de fim de milênio que dominava a sociedade nos anos 1980 e 1990. Além de falar de homossexualidade e da epidemia de HIV/AIDS que se alastrava na época, a série retrata a política da era Reagan e as enormes transformações sociais e políticas que começavam a se configurar nos anos finais da Guerra Fria. A série tem um texto inteligente e entrega um dos monólogos mais fabulosos dos últimos tempos.

Além de uma história incrível e com um dos melhores finais possíveis, as atuações são todas magníficas: Al Pacino e Meryl Streep estão, como sempre, excepcionais, mas também é preciso destacar os fabulosos trabalhos do excelente Jeffrey Wright, como a travesti Belize e outros papéis; Ben Shenkman, como o inseguro namorado de Prior; Patrick Wilson, como Joe, um mórmon descobrindo sua homossexualidade; Mary-Louise Parker, como Harper, a depressiva esposa de Joe, e que, na minha opinião, é o grande destaque da série.

Nota 10!

Angels in America é uma daquelas séries que são obrigatórias para todos os fãs de TV, de cinema, de teatro e de grandes narrativas em geral – é um marco dos nossos tempos e merece ser apreciada! Ela está disponível para streaming na HBO Go.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: