O RITUAL – 2017

O Ritual (The Ritual no original em inglês) é filme de terror britânico dirigido pelo americano David Bruckner, que marca a sua primeira direção solo de um longa metragem (Bruckner já havia dirigido segmentos dentro de outros filmes de terror). A história de O Ritual foca em quatro amigos de faculdade que, após a trágica morte de um dos seus colegas mais próximos, Rob, decide fazer uma trilha nos bosques da Escandinávia para honrar a memória do amigo falecido. O protagonista, Luke (vivido por um ótimo Rafe Spall), é o único dos quatro que estava presente no assalto que tirou a vida de Rob e se sente bastante culpado por não ter feito nada para intervir durante a situação desesperadora. Essa culpa, além de pesar no atual relacionamento com seus amigos, vai fazer com que Luke enfrente momentos aterradores quando os rapazes se perdem na misteriosa floresta da Suécia.

O Ritual é um diferente do que eu esperava, tanto no bom sentido, quanto no mau. Na maior parte, é um filme aterrorizante e assustador, com alguns bons “jump scares” e uma atmosfera densa e envolvente. O enredo, no entanto, tem altos e baixos – por mais que eu tenha gostado do esforço ao criar uma história de fundo para o protagonista, os personagens secundários são completamente superficiais. Além disso, O Ritual parece dois filmes em um (talvez uma influência das antigas experiências segmentadas do diretor), a primeira metade é um ótimo terror/suspense psicológico, mas na segunda vira um terror sobrenatural de menor qualidade que não se junta tão bem a primeira parte. Ainda assim, o filme traz uma boa experiência e é um estudo curioso sobre dilemas da masculinidade e traumas em geral.

Nota 7!

Atualmente, O Ritual está disponível em plataformas de aluguel, como iTunes, Looke, e Microsoft Store (clique no JustWatch para saber mais).


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: