THE NIGHT HOUSE – 2020

Estrelado pela excelente Rebecca Hall, The Night House (que em português ganhou o título de A Casa Sombria) é um terror que une vários elementos de subgêneros diferentes, como de terror psicológico, sobrenatural e de casa mal-assombrada numa história de mistério e suspense bastante original. Dirigido por David Bruckner, o filme acompanha a história de Beth (Rebecca Hall), uma viúva que, após a recente morte do marido, passa a viver sozinha em sua casa à beira do lago. E é logo após essa inesperada perda que ela começa a ter dificuldades por conta de seus pesadelos, que frequentemente trazem visões assustadoras de uma presença fantasmagórico na casa. Enquanto isso, indo contra o conselho de seus amigos, Beth decide procurar entre os pertences do falecido algumas respostas para o mistério da sua morte. O que ela encontra, no entanto, são segredos inimagináveis que podem levá-la à beira da loucura.

The Night House tem dois grandes destaques: o primeiro é a interpretação forte e sempre competente de Rebecca Hall, que mostrou mais uma vez que é uma das atrizes mais incríveis dessa geração. Como em Christine, de 2016, Hall vive uma personagem com sinais de instabilidade emocional ou até mesmo depressão, ainda assim, ela consegue entregar uma performance completamente distinta e cheia de nuances. O filme me deixou ainda mais empolgado para assistir a estreia de Hall como diretora, com Passing, que chegará em novembro à Netflix. O segundo destaque está na direção de David Bruckner, que é muito eficaz em construir uma atmosfera de medo e suspense. Com um ritmo bem desenvolvido e com ótimo design de produção, The Night House cria um clima de incerteza que nos envolve e nos faz querer seguir adiante, por mais tenebrosa que a história possa parecer. Por falar nisso, os sustos do filme são comedidos, mas muito bem utilizados, com uma das cenas mais assustadoras dos últimos anos que me fez pular da cadeira (e olha que não me assusto facilmente); é toda uma sequência que parece ter saído diretamente de um pesadelo. A conclusão da história talvez não seja aquela que a maioria dos espectadores espera, mas ainda assim termina o filme de forma satisfatória.

Nota 8!

No momento, The Night House pode ser encontrado em cartaz em diversos cinemas do Brasil, mas ele ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: