LAST NIGHT IN SOHO – 2021

O filme mais recente do cineasta britânico Edgar Wright, famoso por obras como Shaun of the Dead, Scott Pilgrim vs. the World e Baby Driver, é um terror psicológico cheio de suspense. Além de dirigir o filme, Wright também assina o roteiro ao lado da escocesa Krysty Wilson-Cairns. Last Night in Soho, que em português leva o título Noite Passada em Soho, conta a história da jovem Ellie (vivida pela ótima Thomasin McKenzie), uma garota da Cornualha, no interior da Inglaterra, que se muda para Londres para estudar moda na London College of Fashion. Ellie tem gostos peculiares e é apaixonada pelos anos 60. Logo nos primeiros dias no dormitório da universidade, ela percebe que não se encaixa entre os grupos de alunos e acaba de mudando para um quarto de aluguel. É quando a jovem garota começa a ter sonhos vívidos com eventos dos anos 60, sua época dos sonhos. Com o passar do tempo, no entanto, a estudante de moda vai perceber que nem tudo são flores nesse novo e misterioso universo.

Last Night in Soho leva um certo tempo para mostrar verdadeira face. O primeiro ato do filme que estabelece a ida de Ellie para Londres parece um filme dramático de uma jovem adulta tentando encontrar seu lugar ao sol. Mas no final desse ato temos uma mudança brusca de tom que transforma completamente a narrativa do filme e introduz os elementos de terror. Enquanto muitos desses elementos são psicológicos, há também um arco sobrenatural na narrativa que não é muito bem explorado, mas que talvez nem precisasse ser, de todo jeito. Nessa primeira obra de Edgar Wright com uma protagonista feminina, vemos que há algumas escolhas um pouco clichês na construção das personagens, principalmente as secundárias. Visualmente, o filme é belíssimo, e as atuações também são sólidas, principalmente da protagonista McKenzie e de Anya Taylor-Joy, no papel da cantora Sandie. Inclusive, um dos melhores momentos do filme é quando ela canta o clássico Downtown, de Petula Clark. A história, ainda assim, nunca decola. Aguardamos por algo mais, algo convincente e impactante que nunca chega, infelizmente.

Nota 6!

No momento da publicação deste artigo, Last Night in Soho ainda está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil, mas pode ser encontrado em cartaz em alguns cinemas. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: