O ANIMAL CORDIAL – 2017

Um excelente terror brasileiro cheio de suspense e tensão, O Animal Cordial é dirigido e escrito pela cineasta Gabriela Amaral Almeida. O filme é estrelado por Murilo Benício como Inácio, o frustrado e instável dono de um restaurante que, numa certa noite, é invadido por assaltantes. Por mais que a tentativa de assalto acabe dando errado, a situação toda sai de controle quando Inácio toma as rédeas da situação de forma inesperada. Nesse momento, todas as tensões entre clientes, funcionários e o dono do local afloram e levam a resultados sombrios e inimagináveis. Além de Murilo Benício, o filme conta com um excelente elenco que inclui Luciana Paes, como uma das atendentes do restaurante; Irandhir Santos, como o principal cozinheiro do local; Camila Morgado e Ernani Moraes, como dois dos clientes; e Humberto Carrão, como um dos assaltantes.

O Animal Cordial usa o contexto de uma situação extrema onde os nervos estão a flor da pele para trazer à tona conflitos sociais que estão nas entrelinhas das relações humanas. E Gabriela Amaral Almeida faz tudo isso enquanto entrega um terror sangrento e imprevisível que faz o espectador roer as unhas de tanta apreensão. É uma mistura inteligente de terror psicológico, violência slasher e suspense criminal que, infelizmente, ainda é rara no cinema nacional. A música e a o trabalho de câmera ajudam a compor a clima de angústia e claustrofobia da história, que causa desconforto em diversos momentos, mas um desconforto intencional. O filme sofre, no ato final, de algumas escolhas criativas um pouco confusas, mas que não mudam o fato de que a obra é inovadora e muito bem produzida. As atuações também merecem destaque, principalmente Murilo Benício e Luciana Paes, que oferecem performances bizarramente cativantes. No final das contas, O Animal Cordial é um filme que mostra o quão diverso o cinema brasileiro pode ser e que nos faz querer conhecer mais sobre o trabalho da fabulosa Gabriela Amaral Almeida.

Nota 8!

No momento, O Animal Cordial, que em inglês leva o nome de Friendly Beast, está disponível para streaming na Netflix e na Globoplay, ou ainda para aluguel no Google Play, iTunes, Microsoft Store e Looke. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas, para conferir onde assisti-lo no seu país!


Veja também:

Um comentário em “O ANIMAL CORDIAL – 2017

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: