SUCCESSION – 2018/21

Uma das séries atuais de maior sucesso da HBO, Succession é um drama satírico criado por Jesse Armstrong. A série conta a história da poderosa e influente família Roy, dona de um conglomerado de mídia e entretenimento gigantesco, o Waystar RoyCo. Logo na primeira temporada acompanhamos as circunstâncias em torno da saída do patriarca conservador Logan Roy (vivido por um excelente Brian Cox) da direção da empresa. Para manter os negócios em família, Logan precisa apontar um dos seus quatro filhos como próximo CEO da empresa, o que não será tarefa fácil, uma vez que todos eles são atraídos pela oportunidade gigantesca de controle dos negócios que virá junto com essa vaga. Na disputa estão Kendall (interpretado por um ótimo Jeremy Strong), o filho mais atrelado aos negócios da família e a escolha mais óbvia, não fosse pelo seu recorrente uso de drogas; Shiv (vivida pela incrível Sarah Snook), a única filha e a mais liberal do grupo, o que acaba sendo um contraste com os pontos mais conservadores da empresa; Roman (interpretado por Kieran Culkin), o filho mais novo e mais rebelde; e Connor (Alan Ruck), filho mais velho e mais afastado dos negócios, que começa a se interessar por política, mas não é levado a sério.

Se fosse para resumir Succession em poucas palavras, diria que a série é uma versão moderna e realista de Game of Thrones, mas sem mocinhos. Na série, todos são vilões, e nem teria como ser diferente. Ela faz um bom trabalho em mostrar como pessoas que nascem na riqueza alimentam uma visão completamente distorcida da realidade. Nem os mais sensatos dos personagens são sensatos o bastante para serem considerados os heróis da série, o que faz muito sentido no contexto em que estão inseridos. Isso não quer dizer que eles sejam personagens pouco atraentes, muito pelo contrário! São personagens complexos e instigantes que nos fazem querer mergulhar cada vez mais nesse universo de luxo, soberba e traições. Atualmente na terceira temporada, Succession tem se esforçado para não repetir as mesmas histórias, por mais que seja difícil, afinal, ela precisa segurar por bastante tempo a resposta de qual dos filhos será o herdeiro do império. Ainda assim, a série é um prato cheio para quem quer desvendar o mundo assustador dos multibilionários que controlam nossas vidas.

Nota 8!

No momento da publicação deste artigo, Succession está disponível para streaming na HBO Max. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: