A SETE PALMOS – 2001/05

A Sete Palmos (Six Feet Under no original) é uma das poucas séries praticamente unânimes no gosto das pessoas. Você dificilmente vai encontrar alguém que assista às 5 temporadas da série e termine com uma opinião negativa. Ela é linda e emociona qualquer um. A série foca na família Fisher que é dona de uma casa funerária. Após a morte do patriarca, os filhos Nate e David continuam gerindo os negócios da família ao lado da irmã Claire e da mãe Ruth. Cada episódio da série se inicia com a morte de uma pessoa, cujo corpo é então levado para a funerária. Acho que já deu pra entender que o tema principal da série é a morte, né? Não exatamente a morte por si só, mas o balanço entre a vida e a morte, as ações que tomamos enquanto vivos e como nós lidamos com essa passagem. Os dramas da família Fisher, seus relacionamentos, seus aprendizados e suas maneiras de encarar o mundo são únicos, em parte devido à forma com a qual eles sempre lidaram com a morte. Ao mesmo tempo, isso não os torna menos humanos ou imunes à dor.

E muito pelo contrário, mesmo que tentem se proteger com uma grossa capa de indiferença, os Fisher se abalam facilmente. Nate tem altos e baixos, principalmente em seu relacionamento com Brenda (vivida maravilhosamente por Rachel Griffiths), David tenta se reafirmar como base da família, mesmo com todas as inseguranças (em parte trazidas pelo medo de ser julgado por sua homossexualidade), Claire navega pelo mundo tentando se encontrar e focar sua natureza rebelde em algo que lhe faça bem, enquanto Ruth (interpretada pela sempre fabulosa Frances Conroy), que sempre viveu uma vida reprimida e controlada, tenta agora, depois de viúva, se reencontrar e viver uma vida mais livre de pressões sociais. Enfim, a série é linda de morrer (hihi) e traz muitas discussões filosóficas sobre a vida, mas nenhuma delas é chata ou massante. Longe disso, são visões incríveis acompanhadas de textos bem escritos e atuações excelentes. E o final? Sem spoilers aqui, mas é o final de série mais bonito e emocionante que existe!

Nota 10!

A Sete Palmos, considerada por muitos críticos uma das melhores séries de todos os tempos, é uma produção da HBO e como tal, está disponível na HBO Go.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: