SPUTNIK – 2020

Um filme de terror e ficção científica russo, Sputnik (Спутник no original em russo) é o primeiro longa-metragem dirigido por Egor Abramenko. Ele nos leva para 1983 e conta a história de um astronauta, Konstantin, que retorna à Terra, mas sua volta é marcada por um acidente e ele acaba perdendo a memória do que acontece nos seus últimos momentos no espaço. Por precaução, Konstantin fira mantido numa instalação militar enquanto testes são conduzidos nele. Para auxiliar nas investigações, Tatyana, uma médica neurofisiologista, é chamada e aos poucos a doutora descobre a verdade sobre o retorno do astronauta e o que mais pode ter vindo com ele do espaço.

A primeira impressão de Sputnik é maravilhosa: o filme não fica atrás de grandes produções hollywoodianas que se passam no espaço. O visual do filme é muito bem feito e cria uma atmosfera que realmente nos transporta para os últimos anos da União Soviética. O efeitos especiais também são ótimos, assim como são as atuações de Pyotr Fyodorov, como Kontantin, e de Oksana Akinshina, como Tatyana. As decisões da história, no entanto, são um pouco previsíveis e contam com clichês de filmes do gênero, enquanto a direção, que começa incrível, acaba se tornando mais modesta com o passar do tempo, entregando uma conclusão abaixo do esperado. Mas o principal ponto positivo de Sputnik com certeza está na música! A trilha sonora, composta por Oleg Karpachev, é incrível e encaixa como uma luva no clima do filme!

Nota 7!

Sputnik ainda não está disponível nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil, embora seja encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: