I MAY DESTROY YOU – 2020

Uma série criada, produzida, escrita, protagonizada e co-dirigida pela magistral Michaela Coel (também criadora e protagonista de Chewing Gum), I May Destroy You é uma comédia dramática que fala de trauma, abuso e dos desafios da modernidade. A história foca em Arabella, uma escritora descoberta no Twitter e que agora tem o desafio de escrever um novo livro para uma importante editora. Até que um dia, pressionada para entregar um trecho do livro, ela decide virar a noite escrevendo no escritório, mas não resiste e vai passar um tempo com amigos num bar. E lá um desconhecido droga a bebida de Arabella e a estupra no banheiro do bar. Esse evento traumatizante desencadeia uma série de acontecimentos que vão fazer Arabella e as pessoas a sua volta repensarem em suas experiências, seus relacionamentos, em consentimento e abuso num mundo cada vez mais individualista.

Michaela Coel, que se baseou numa experiência de abuso que sofreu na vida real para escrever a série, conseguiu fazer uma obra honesta, que fala de estupro de forma direta e sem rodeios, e que mostra as complexidades dos traumas pessoais. O texto da série é maravilhosamente bem escrito e consegue dosar momentos de comédia numa série que fala de assuntos sérios e tensos. Arabella e seus amigos são exemplos perfeitos de jovens absorvidos num mundo de mídias sociais que nos aproximas e nos afastam uns dos outros ao mesmo tempo.

I May Destroy You não perdoa a hipocrisia e ao mesmo tempo é compreensiva com nossas dificuldades. Ela entende que as nossas necessidades nem sempre serão supridas nesse mundo de injustiças sociais em que vivemos. Se eu tivesse que mudar uma coisa na série, seria a trama paralela de Kwame, que é gay e um dos melhores amigos de Arabella, e que, infelizmente, não tem a história muito bem trabalhada. Por outro lado, a amizade de Arabella e sua outra melhor amiga, Terry, interpretada lindamente por Weruche Opia, é o ponto alto da série.

Nota 9!

Uma série da BBC One com a HBO Max, I May Destroy You está disponível no Brasil pela HBO Go!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: