FEAR STREET PART ONE: 1994 – 2021

Uma experiência diferente trazida pela Netflix, Fear Street Part One: 1994 é o primeiro de uma trilogia a ser lançada no curso de três semanas. Todos os três filmes são dirigidos por Leigh Janiak, e o primeiro é co-escrito por Phil Graziadei com a prórpia Janiak. O filme, que em português se chama Rua do Medo: 1994 – Parte 1, conta a história de Deena (vivida por Kiana Madeira) e seu grupo de amigos adolescentes. Deena vive na cidade de Shadyside, um local afligido por assassinos em série ao longo de sua história. Em contraste, a cidade vizinha de Sunnyvalle é um mar de segurança e paz. Nesse contexto, Deena e seus amigos terão que fazer de tudo para sobreviver ao mais novo assassino que está aterrorizando a sua cidade e descobrir como evitar que novas ondas de violência continuem atormentando a região.

Primeiro de tudo, é preciso fazer algumas ressalvas com relação à forma com a qual a Netflix resolveu lanças essa trilogia de filmes de terror. A ideia de lançar uma sequência de filmes semanalmente é inovadora e interessante, mas acaba lembrando um formado de série de TV, ainda mais porque o filme, nos últimos minutos, traz uma sequência de cenas do próximo filme e isso me incomodou um pouco. Mas agora falando do filme em si, ele é uma mistura de bons e maus momentos. Fear Street Part One: 1994 é um filme bastante adolescente e tem alguns aspectos que chegam a ser irritantes, como os nomes pouco criativos das cidades onde a ação de passa e o fato de que os personagens adolescentes nunca têm pais, para citar algumas dessas coisas que lembram uma série de TV super teen. E a lista é longa, podemos incluir também a protagonista que é bastante mimada, assim como praticamente todo outro personagem do filme.

Ao mesmo tempo, é preciso mencionar os pontos positivos do filme, que são vários. Além de uma ótima representatividade queer sempre muito bem-vinda, Fear Street Part One: 1994 é repleto de cenas sanguentas muito bem feitas, que fazem até a gente esquecer que esse é um filme adolescente da Netflix, e por isso merece elogios. A história do filme também é intrigante, apesar de juntar duas coisas que nem sempre se dão muito bem: terror slasher e sobrenatural. Diversas vezes em que filmes de assassinos recorrem a forças misteriosas do além, é fácil elas se tornarem simplistas demais (além de tirar o peso social de filmes com serial killers) e isso acontece nessa história, mas de forma leve. O universo criado é instigante o bastante para fazer a experiência valer a pena e nos deixa curiosos para assistir as sequências.

Nota 6!

Fear Street Part One: 1994 está disponível para streaming na Netflix.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: