MANCHESTER À BEIRA-MAR – 2016

Sabe aquele filme pra fazer você chorar até se acabarem todas as lágrimas do seu corpo? Ele se chama Manchester à Beira-Mar (Manchester by the Sea, no original em inglês). O filme conta a história de um garoto de 16 anos chamado Patrick que, após a morte do pai, fica sob a tutela do tio, Lee, que estava morando em outra cidade. Para ficar próximo de Patrick, Lee, contra sua própria vontade, retorna para Manchester-by-the-Sea, em Massachusetts, onde ele morava antigamente. O retorno para a cidade traz também o retorno de memórias do passado trágico que ele e a ex-esposa, Randi, viveram lá. Uma tragédia que deixou marcas em todos os envolvidos e transformou Lee num verdadeiro pária.

Não recomendo esse filme para qualquer um, porque é realmente um dos filmes mais tristes e deprimentes que eu já assisti na minha vida. Mas isso não tira seus méritos, pois é um filme lindo, impactante e cheio de emoção. As interpretações são incrivelmente maravilhosas, Casey Affleck, no papel de Lee, levou o Oscar de Melhor Ator, mas também é preciso mencionar que Lucas Hedges no papel de Patrick e principalmente Michelle Williams, no papel de Randi, estão magníficos (Williams é realmente uma das melhores atrizes dos nossos tempos, simplesmente fabulosa e deveria ter levado o Oscar por esse e por vários outros trabalhos). Muito bem escrito, Manchester à Beira-Mar, mesmo triste, é um filme sobre os dramas da vida, sobre as tragédias que nos desestruturam e sobre a dificuldade que é lidar com elas e seguir em frente.

Nota 10!

Atualmente, Manchester à Beira-Mar está disponível para stream na Globoplay e para aluguel no iTunes, Google Play e Microsoft Store.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: