O BABADOOK – 2014

Um filme de terror diferente, mas ainda muito assustador, O Babadook (The Babadook) é o longa-metragem de estreia da diretora australiana Jennifer Kent. O filme, que se passa na Austrália, conta a história de Amelia e seu filho, Sam, de apenas seis anos. Amelia cria o filho sozinha depois que o marido morreu num trágico acidente de carro – acidente esse que aconteceu quando o marido levava Amelia, entrando em trabalho de parto, para o hospital. Sam, aos poucos, começa a mostrar comportamentos estranhos e a se preocupar com monstros imaginários, o que o deixa acordado à noite. Esses problemas se tornam ainda mais intensos quando, num dia, Amelia lê para Sam a história de um livro de pop-up chamado Mister Babadook, um monstro de cara pálida que atormenta as pessoas que descobrem a sua existência. Sam começa, então, a acreditar que o Babadook seja real, o que faz com que a vida da família tome rumos horripilantes.

Elogiado pelo horror psicológico criativo e que foca em medos humanos, O Babadook foi considerados por muitos críticos um dos melhores filmes de 2014 e um dos filmes e terror mais inovadores e bem feitos dos últimos anos. A história é bem construída e as atuações são sólidas, além disso, Kent desenvolve um filme esteticamente provocante, usando efeitos em stop-motion para dar vida ao Babadook. O monstro, por sinal, é outro grande trunfo do filme: diferente de tudo, ele se torna uma grande metáfora para os traumas, os medos e o luto que guardamos – e acabou ganhando vida própria anos depois do filme, se tornando um meme LGBTQ!

Nota 8!

No momento, O Babadook não está disponível em plataformas brasileiras, embora seja facilmente encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: