CONVENÇÃO DAS BRUXAS – 2020

Baseado no clássico livro de Roald Dahl e dirigido pelo veterano Robert Zemeckis, Convenção das Bruxas (The Witches, no original, ou em alguns casos Roald Dahl’s The Witches) é um filme de fantasia, comédia e terror que conta a história de uma família que descobre a existência de bruxas. É um remake do também clássico do mesmo nome de 1990 estrelado por Anjelica Huston. Dessa vez, a líder das bruxas é interpretada por Anne Hathaway, que atormenta a vida de um garoto e sua avó, interpretada por uma sempre ótima Octavia Spencer. Nesse universo as bruxas detestam crianças acima de qualquer coisa e sempre que possível as transformam em animais.

Como seria previsto, o filme atual está sendo muito comparado à versão de 1990, e nessas comparações é sempre mencionado como o mais fraco dos dois, o que é a mais pura verdade. O novo Convenção das Bruxas não captura a magia necessária para dar emoção a um filme que precisava ser muito mais divertido do que realmente é. A fantasia do filme é, quando observada friamente, bastante tensa e angustiante, e então ele deveria se apoiar na comédia para trazer leveza. Nesse filme, nada funciona muito bem, nem a comédia, nem a fantasia. Especialmente quando os efeitos visuais são fracos e a interpretação de Hathaway é exagerada (mas não no bom sentido).

Nota 4!

Convenção das Bruxas é uma produção da HBO Max e chegará ao Brasil nos cinemas, apesar de já se encontrar em sites de compartilhamento.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: