À ESPREITA DO MAL – 2019

E o primeiro terror assistido em 2021 é um filme do diretor americano Adam Randall que é ideal para os fãs de reviravoltas! À Espreita do Mal, que no original se chama simplesmente I See You (sim, o filme consegue ter nomes ruins tanto em inglês quanto em português), é, felizmente, muitíssimo mais criativo do que esses péssimos títulos dão a entender. Ele conta a história de uma família com sérios problemas não resolvidos, isso porque a mãe, Jackie (vivida por Helen Hunt), havia traído o marido, Greg (interpretado por Jon Tenney). O casal, por mais que viva junto, ainda não se acertou, e o filho deles, Connor (Judah Lewis), é o típico adolescente rebelde que guarda rancor da mãe pelo acontecido. Mas os problemas da família só aumentam quando um garoto de 12 anos desaparece nas vizinhança e Greg é um dos principais investigadores responsáveis por encontrar a criança.

À Espreita do Mal pode ser dividido em duas partes, e por mais que a primeira metade do filme pareça mais lenta e sem muita inspiração, a segunda metade muda completamente essa situação. Mas antes mesmo desse twist, o filme já nos fornece diversas histórias para serem acompanhadas paralelamente, como o casamento despedaço de Jackie e Greg, o desparecimento do garoto e os fenômenos estranhos que começam acontecer na casa da família. A segunda parte do filme deixa tudo mais intricado e enrolado, e detalhe, o filme não tem uma única reviravolta! Então, no fim das coisas, acaba parecendo que os criadores tentaram encaixar um seriado de terror policial de 8 episódios em uma hora e meia de filme – é MUITA coisa, e nada consegue sem aprofundado como deveria e acabamos não ligando para as personagens. Além disso, são tantas histórias paralelas, que os pontos de conexão entre elas acabam parecendo forçados. De qualquer forma, é um filme original e com um interessante tom de mistério que dá bons sustos ao misturar os gêneros terror e policial. Mas realmente precisaríamos de mais tempo para aproveitar melhor a premissa e as personagens.

Nota 6!

À Espreita do Mal, que tem uma ótima música tema tocando em 4 ou 5 diferentes momentos (A Man at The Frontier, de Marc Morvan e Ben Jarry), ainda não está disponível nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: