NA PRAIA À NOITE SOZINHA – 2017

Na Praia Sozinha à Noite, também conhecido pelo seu título em inglês On the Beach at Night Alone (ou Bamui Haebyeoneseo Honja no original em coreano) é um filme de drama da Coreia do Sul de 2017. Ele foi escrito, produzido e dirigido pelo aclamado cineasta Hong Sang-soo, o rei do “mumblecore” coreano. Isso porque a grande maioria dos seus filmes são reconhecidos pelas cenas espontâneas de realismo doméstico, com foco nos sentimentos dos personagens, cujos diálogos são geralmente mais banais do que o de costume. Dessa vez acompanhamos a história de Young-hee (interpretada pela sempre competente Kim Min-hee), uma atriz decadente que está estressada por ter vivido um relacionamento com um homem casado na Coreia que trabalha como diretor de cinema, algo que colocou a carreira dela em risco. Após passar um tempo passa um tempo numa cidade estrangeira, a jovem volta à Coreia do Sul e precisa confrontar seus sentimentos pelo ex-amante e sua relação com o amor. Numa noite na praia ela se pergunta qual o papel que o amor tem na sua vida e se o diretor ainda pensa nela da forma que ela pensa nele.

As principais características dos filmes de Hong Sang-soo estão presentes em Na Praia Sozinha à Noite que, como suas outras obras, não é um filme fácil pare aqueles que estão acostumados apenas com o cinema ocidental. A primeira impressão é de que se trata de um filme mais amador, isso por conta da simplicidade das tomadas, que resultam em longas cenas com a câmera imóvel, no máximo envolvendo o uso do zoom. Com isso podemos focar nos diálogos das personagens envolvidas da história, e aqui temos tentativas de entender sentimentos que alimentamos muitas vezes contra a nossa vontade. O filme foi lançado exatamente um ano após rumores de que o diretor Hong Sang-soo estava tendo um relacionamento extra-conjugal com a atriz Kim Min-hee, ou seja, podemos inferir que o filme tenha uma inspiração na vida real do casal. E talvez seja isso que dê ainda mais autenticidade ao filme, principalmente com a interpretação excepcional de Kim Min-hee.

Nota 8.

No momento da publicação deste artigo, Na Praia Sozinha à Noite está disponível para streaming na Mubi e no Looke, além de aluguel no iTunes e Google Play. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:

Um comentário em “NA PRAIA À NOITE SOZINHA – 2017

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: