SPACE SWEEPERS – 2021

Um filme que tem sido promovido como o primeiro blockbuster espacial produzido na Coreia do Sul, Space Sweepers (que em português leva o nome de Nova Ordem Espacial e no original em coreano se chama Seungriho) é uma ficção científica cheia de ação e com diversas referências a filmes de faroeste. Dirigido e co-escrito por Jo Sung-hee, essa saga futurista se passa em 2092, num futuro em que a vida na Terra se tornou ainda mais inóspita do que hoje graças à contínua devastação do meio ambiente causada pelos seres humanos. A única saída da nossa civilização foi construir um novo refúgio artificial na órbita terrestre, mas cujos habitantes são somente aqueles com os meios para custear essa cara vida no espaço. Nesse contexto, a maioria da população se vê obrigada a buscar formas alternativas de sobrevivência, e é assim que vivem os quatro protagonistas da história, que compõem a tripulação da nava Victory. Eles são quatro rebeldes em busca de seus sonhos individuais e, para isso, eles recolhem lixo espacial para ser revendido. Numa dessas caçadas por migalhas, a nave encontra uma criança-robô humanoide criada com a intenção de ser utilizada como arma de destruição em massa que pode lhes trazer uma incrível recompensa, mas também uma enorme dor de cabeça.

Space Sweepers é realmente um blockbuster em todos os sentidos da palavra – isso inclui os seus pontos positivos e os pontos negativos. O filme é visualmente lindo! Os efeitos especiais são bem feitos, o figurino e o design de produção são excelentes, tudo nos transporta para um futuro cyberpunk no espaço de forma bastante eficaz. Os protagonistas são bem desenvolvidos e o elenco é muito carismático, com destaque para o personagem principal, vivido pelo ótimo Song Joong-ki, além da adorável Park Ye-rin, que vive a criança-robô. Ao mesmo tempo, o vilão da história é entediante e um pouco superficial. E esse é apenas um dos problemas do filme, que também tem diálogos muito prolongados e às vezes confusos, cheios de exposição que tentam explicar demais o enredo. Além disso, o filme traz vários clichês de ficção científica no espaço e tenta forçar momentos de comédia que não encaixam muito bem no tom do filme. Ainda assim, no fim das contas, Space Sweepers tem bons momentos, principalmente no que diz respeito à ação e, no geral, a história é cativante, mesmo com um final previsível típico de blockbusters.

Nota 6.

No momento, Space Sweepers está disponível para streaming na Netflix. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, você pode clicar em JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países para conferir de forma atualizada onde assisti-los!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: