EMMA. – 2020

É isso mesmo, Emma. com ponto final! Talvez por ser de longe uma das melhores adaptações de obras da Jane Austen, esse ponto final faça sentido. O filme da diretora Autumn de Wilde é o último de diversas adaptações da obra, umas da mais famosas de Austen, a escritora do início do século XIX que continua popular hoje, 200 anos depois. Em Emma. temos a história de uma jovem de 21 anos, Emma Woodhouse, interpretada pela sempre excelente Anya Taylor-Joy, e que tem como seu principal passatempo interferir na vida amorosa de seus amigos e de todos que estão a sua volta, sempre com a melhor das intenções, mas nem sempre levando em conta os desejos e as vontades das outras pessoas.

Com um ótimo elenco repleto de atuações sólidas, Emma. é uma comédia deliciosa que conta com vários momentos hilários. Além de divertido, o filme impressiona com um exuberante design de produção, figurinos incríveis e maquiagem e penteados excelentes. O problema é que, fora isso, não sobra muito mais… É realmente difícil, depois de tantas adaptações, trazer algo de inovador num filme baseado em qualquer uma das obras de Jane Austen, que dirá Emma, um dos romances mais superficiais da autora. Digo isso pois a protagonista é superficial e egoísta durante a maior parte do tempo. Além disso, o filme conta com um número exagerado de personagens e um texto denso que o torna cansativo, e é ao mesmo tempo previsível. Mesmo quem não conhece Emma consegue prever o final do filme (que tem duas horas de duração) nos seus primeiros dez minutos!

Nota 6!

Não se deixem enganar, Emma. é um ótimo filme! Mas um filme que não diz nada de novo em nenhum sentido. Outras adaptações recentes, como Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig, também repetem uma história já contada muitas vezes, mas pelo menos conseguem inovar. O filme está disponível para streaming no Telecine, além de aluguel no Google Play, Claro Vídeo, Looke e iTunes.


Veja também:

Um comentário em “EMMA. – 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: