LADY BIRD – 2017

O primeiro filme dirigido e escrito pela maravilhosa Greta Gerwig de forma solo, Lady Bird (que no Brasil ganhou o subtítulo “A Hora de Voar”) é um coming of age que mistura drama e comédia ao contar a história de uma jovem buscando seu lugar no mundo. Com a excelente Saoirse Ronan no papel da protagonista Christine, ou melhor, Lady Bird, como ela gosta de ser chamada, o filme narra as aventuras da jovem no último ano de ensino médio antes de ir para a universidade. Lady Bird sonha em se mudar para longe, pra uma cidade cheia e cultura e sair da cidade pequena onde mora, muito para o desgosto de sua mãe, Marion (maravilhosamente interpretada por Laurie Metcalf), que, assim com a filha, tem um temperamento difícil e uma personalidade muito forte.

E essa é exatamente uma das belezas desse lindo filme: explorar a relação de mãe e filha, duas mulheres muito diferentes, mas muito parecidas ao mesmo tempo. Elas possuem ambições distintas e têm a necessidade de firmarem suas identidades, e o ótimo texto de Gerwig deixa isso muito claro, sem falar na direção dela, que também é incrível! As atuações são magníficas: Ronan e Metcalf são mágicas! E o filme conta com outros nomes excelentes, como Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet e Beanie Feldstein. Lady Bird é um filme fabuloso e cheio de emoção que cimentou a carreira de Greta Gerwig como uma das vozes mais talentosas da atualidade!

Nota 10!

Lady Bird, um dos filmes mais aclamados dos últimos anos e que foi indicado a cinco Oscars, está disponível para streaming na Netflix e para aluguel no Looke, Google Play e iTunes (clique no JustWatch para saber mais).


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: