
O primeiro filme em língua inglesa dirigido pela polonesa Małgorzata Szumowska, O Segundo Cordeiro (The Other Lamb no original em inglês) é uma trama de terror que conta a história de mulheres que fazem parte de um culto. Esse culto tem cunho religioso e é liderado pelo único homem do grupo (interpretado por Michiel Huisman), que é claramente controlador e usa a religião para impor ideais machistas e misóginos às mulheres que lhe servem. Nesse contexto, a jovem Selah (vivida por uma ótima Raffey Cassidy), que já nasceu no culto e não tem referências de como é a vida fora dele, começa a ter visões perturbadoras e aos poucos desconfia do realidade criada pelo líder da seita.
O Segundo Cordeiro é um filme visualmente estonteante! O cenário (filmado no interior da Irlanda), o jogo de câmeras, as cores, é tudo muito impressionante. A edição é cheia de estilo, o que, muitas vezes, ajuda a criar a atmosfera tenebrosa de terror psicológico do filme – mas por vezes chega a atrapalhar a evolução da história. O filme também conta com ótimas atuações de todo o elenco. Agora, ao enredo, apesar de interessante, caminha muito devagar (e olha que eu gosto de histórias lentas, mas nesse caso é MUITO lenta mesmo para um filme de uma hora e meia) e a falta de desenvolvimento da trama, somado aos momentos em que a edição confunde o espectador (como no clímax do filme, por exemplo) fazem com que a obra não atinja seu potencial.
Nota 6!
O Segundo Cordeiro ainda não está disponível nos sites de streaming ou de aluguel do Brasil, embora seja encontrado em sites de compartilhamento.
Veja também: