O LOBO DE SNOW HOLLOW – 2020

Uma das melhores surpresas de 2020, O Lobo de Snow Hollow (The Wolf of Snow Hollow, no original em inglês), é um ótimo filme dirigido, escrito e protagonizado por Jim Cummings (de Thunder Road, 2018). A trama pode parecer cliché, por girar em torno de uma pequena cidade montanhosa onde, nas noites de lua cheia, assassinatos começam a acontecer misteriosamente, indicando que algum serial killer ou criatura monstruosa esteja agindo nas redondezas. Assim, a polícia local, liderada por, John Marshall (Cummings), que é filho so xerife, começa a investigar os casos que aos poucos vão causando pânico nos moradores. Um detalhe importante é que John está se recuperando de problemas pessoais, que incluem um casamento mal resolvido, um relacionamento distante com a filha adolescente, alcoolismo e crises de raiva. Tudo isso, é claro, vai dificultar e trazer uma série de obstáculos para que John se prove capaz de ajudar a cidade e a si mesmo.

Numa mistura de gêneros que une terror, drama, mistério, comédia e suspense, Cummings cria um universo amplo e uma atmosfera curiosa para a cidade de Snow Hollow que funciona muito bem. Momentos de tensão e medo são intercalados com um humor peculiar e envolvente que muitos irão comparar com a ambientação de filmes como Fargo, mas que nesse caso, possuem sua própria dinâmica. Além de ótima direção e roteiro, o filme conta com uma fotografia excelente e atuações maravilhosas, como a do próprio Cummings e a de Riki Lindhome, que rouba as todas as cenas em que aparece no papel da policial Julia.

Filmes que focam na cultura policial e que retratam assassinato em massa de mulheres podem facilmente ser problemáticos e suscitar em glamorizarão da violência e misoginia, mas esse não parece ser o caso de O Lobo de Snow Hollow. É nítido o cuidado do filme em abordar os temas delicados e as metáforas que ele tenta retratar, entre elas a masculinidade tóxica, que sim, poderia ser trabalhada de forma mais intensa e aprofundada, mas ainda assim é um dos focos do filme. No fim das contas, O Lobo de Snow Hollow consegue ser um filme original, criativo e divertido, mesmo que abordando temas e mitos conhecidos do público em geral!

Nota 9!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: