
Um dos filmes de terror e ficção-científica mais comentados e mais elogiados do ano, O Homem Invisível (The Invisible Man no original em inglês) é mais uma adaptação do romance de H. G. Wells que tem o mesmo nome. Dessa vez, o filme é dirigido por Leigh Whannell e protagonizado pela talentosa Elisabeth Moss, no papel de Cecilia, namorada de um cientista brilhante e controlador, Adrian. A história começa quando Cecilia consegue fugir da cada de Adrian e se esconder na casa de um conhecido, o medo dela é ser encontrada pelo ex-namorado e perder a sua liberdade novamente. O que ela não contava era com o fato de Adrian estar investindo tempo e dinheiro em criar um recurso tecnológico que iria tornar toda essa situação imprevisível e assustadora.
Os dois grandes destaques de O Homem Invisível, que realmente fazem o filme funcionar, são as ótimas atuações e a atmosfera super tensa e angustiante. Quando eu falo das atuações, eu me refiro principalmente à Elisabeth Moss, que, mais uma vez, não decepciona e sabe como ninguém incorporar uma pessoas instável emocionalmente. Já no que diz respeito à atmosfera, o elogio deve ser feito sobretudo à direção e a edição do filme que, juntas, conseguem potencializar uma premissa já bastante inquietante: de que há um homem invisível querendo capturar você. Mas o filme não é perfeito, e seu principais problemas estão no enredo que, por vezes, segue caminhos um tanto sem sentido (como todo o arco de Tom, o irmão de Adrian). Mas de qualquer forma, O Homem Invisível é, ainda assim, bastante assustador e ainda consegue abordar bem o drama de relacionamentos abusivos.
Nota 8!
O Homem Invisível está disponível no Now e no Telecine para streaming, além do aluguel no Google Play, iTunes e Microsoft Store (clique no JustWatch para acessar).
Veja também:
Gostei do trama, vlw pela indicação =)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu que agradeço, volte sempre! ;D
CurtirCurtir