JUDAS E O MESSIAS NEGRO – 2021

A temporada de filmes de 2020 e 2021 trouxe diversos filme históricos que se passaram no mesmo universo e que se complementam contando as histórias de uma mesma luta nos Estados Unidos dos anos 60. Além do ótimo Judas e o Messias Negro (Judas and the Black Messiah, no original em inglês), tivemos Os Sete de Chicago e Uma Noite em Miami. São filmes relevantes para o momento político no qual o mundo está passando hoje e mostram o quão árdua foi a luta de grupos de cidadãos, sobretudo negros, que se organizaram na busca por direitos civis. Dirigido por Shaka King, Judas e o Messias Negro narra uma fase da vida de Fred Hampton (interpretado pelo sempre incrível Daniel Kaluuya), um ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras do estado de Illinois. Por conta de sua importância cada vez maior na política da região, ele atrai a atenção do FBI, que convence o ex-assaltante de carros William O’Neal (vivido por LaKeith Stanfield) a se infiltrar entre os Panteras Negras e atuar como espião.

Repleto de grandes momentos e atuações incríveis, Judas e o Messias Negro é uma bela homenagem às pessoas que lutaram por justiça social numa época muito mais perigosa. O filme mostra a poderosa influencia do ativista Marxista-Leninista e como ele buscava construir uma sociedade mais justa através de ideais socialistas. A direção e a fotografia do filme são seus grandes destaques, bem como o roteiro inteligente e instigante. O filme começa excelente e se mantem assim por bastante tempo. Pouco depois da metade do filme, a narrativa começa a ficar um pouco mais arrastada e repetitiva, e no fim das contas acaba se tornando um pouco cansativo. De qualquer forma, a história de Fred Hampton merece ser conhecida por todos e é muito bem representada nessa obra, não só por ser um filme de qualidade e muito bem escrito, mas pela excelente capacidade de atuação de Daniel Kaluuya, que está realmente magnífico. E os demais atores não ficam muito atrás, todo o elenco merece elogios!

Nota 7!

Judas e o Messias Negro é distribuído pela HBO Max e ainda não está disponível nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil.


Veja também:

Um comentário em “JUDAS E O MESSIAS NEGRO – 2021

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: