FUJA – 2020

Sarah Paulson como uma mãe controladora que esconde um lado sombrio? Não precisa me chamar duas vezes! Fuja (Run, na versão em inglês) é um filme do criativo diretor Aneesh Chaganty, que há dois anos lançou Buscando… (Searching no original), um mistério que se passa todo na tela do computador. O novo filme, no entanto, tem um formato mais convencional, porém continua se aventurando no suspense. Fuja conta a história de Chloe (vivida por uma ótima Kiera Allen), uma adolescente que é acometida por diversas doenças crônicas, e Diane (uma sempre incrível Sarah Paulson), sua mãe, que apesar de parecer tranquila com o fato da filha precisar de cuidados especiais, acaba se mostrando super protetora a medida que vamos a conhecendo melhor.

Não podemos dizer que o filme não é bem feito, porque é! Porém, a criatividade do diretor Chaganty, que é tão visível em Buscando…, aqui desaparece. Nos minutos iniciais, em que o filme inclusive traz um “easter egg” para os fãs de Buscando…, achei que Fuja traria alguma novidade para os filmes de suspense, mas não é o caso. Vemos uma relação mãe e filha bastante clichê e previsível; é um tema recorrente de narrativas de ficção a qual Fuja não acrescenta nada de novo. O destaque está realmente na dupla de protagonistas, tanto Paulson, que domina suas cenas com facilidade, quanto a novata, Allen, que não fica atrás. Vale ressaltar que Allen é cadeirante na vida real, o que é importante não só pela representatividade que isso significa, mas como suas cenas se tornam mais reais e honestas.

Nota 6!

Fuja ainda não está disponível nas plataformas de streaming ou de aluguel do Brasil, embora seja encontrado em sites de compartilhamento.


Veja também:

Um comentário em “FUJA – 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: