BUSCANDO… – 2018

Seguindo a tendência de Host, filme de terror de 2020 que se passa todo numa vídeo-conferência do Zoom, decidi me aventurar em outros “filmes que se passam em telas de computador”, que é uma das formas mais recorrentes do famoso “found footage”. E o primeiro longa do jovem diretor Aneesh Chaganty, Buscando… (Searching, no título original), é certamente um dos mais comentados e elogiados nesse sentido. A premissa é simples: uma garota desaparece e seu pai, na tentativa de encontrar pistas do seu paradeiro, acessa o laptop da filha. E o filme realmente dá conta de contar uma história de suspense e mistério completamente pelas telas de computadores ou celulares, através de vídeos e buscas, tanto online quanto nos arquivos do computador!

Não se pode negar que Buscando… tem alguns problemas, no entanto. As atuações são razoáveis (John Cho e Debra Messing não entregam 100%, infelizmente) e a história, apesar de prender e deixar vocês engajado com os acontecimentos, também tem seus momentos forçados, principalmente no terceiro ato, que conclui a trama. De todo jeito, Buscando… é dinâmico e envolvente, principalmente pelo formato que foi escolhido para contar a história, toda através de outras telas, que funciona muito bem durante todo o filme, mas principalmente nos momentos dramáticos. Os primeiros minutos do filme são os meus favoritos nesse sentido e transmitem emoção de maneira muito eficaz.

Nota 7!

Buscando… está disponível atualmente no Telecine, no iTunes, no Google Play, no Microsoft Store e no Looke. Clique no JustWatch para escolher a sua plataforma favorita e assistir!

Um comentário em “BUSCANDO… – 2018

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: