Os 10 Melhores Filmes de 2021 (até agora)

Image

Setembro chegou e é hora de finalmente falar dos filmes bons de 2021! Gosto de fazer essa pequena lista em setembro porque é quando os estúdios começam a nos bombardear com os filmes produzidos para a temporada de premiações, então é normal que desse mês em diante apareçam os favoritos de muita gente, deixando para trás os coitados que não vão ter a campanha dos estúdios ou das distribuidoras.

Além disso, 2021 continua sendo um ano muito afetado pela pandemia de Covid-19, então continuamos testemunhando adiamentos e cancelamentos de várias estreias. Ainda assim, sobram diversos filmes adoráveis que acabam passando despercebidos nessa primeira parte do ano e que merecem nossa atenção!

Por fim, vale ressaltar que esse lista vai incluir: 1) filmes que foram lançados em 2021; 2) filmes que foram lançados em 2020 mas só chegaram ao Brasil em 2021; e 3) filmes que podem até ter chegado ao Brasil em 2020, mas com lançamentos muito limitados. Lembrando que todos os filmes da lista podem ser assistidos hoje no Brasil, mas alguns deles não estarão nos streamings tradicionais e precisarão de uma busca mais específica, mas valerá a pena! 😀

10. Shiva Baby

Uma comédia que, em certos momentos, parece até um filme de terror, Shiva Baby é divertido e assustador ao contar a história de uma garota pressionada pela família para alcançar bons resultados, ainda mais quando, num velório judaico, ela encontra sua ex-namorada e seu sugar daddy no mesmo lugar! Clique aqui para ler a cítica completa!


9. Zola

Amizades podem nos meter nas maiores enrascadas, ainda mais quando é uma amizade à primeira vista, daquelas que, mesmo sem conhecer a pessoa a fundo, já nos sentimos melhores amigos. E nessa história inspirada em uma thread do Twitter que realmente aconteceu, vamos mergulhar numa aventura muito bizarra que só poderia acontecer na Flórida! Clique aqui para ler a crítica completa!


8. No Hard Feelings

Ser gay, mesmo em 2021, não é a tarefa mais fácil. Ser gay e filho de imigrantes pode ser um desafio ainda mais difícil num país como a Alemanha. Esse incrível drama adolescente aborda esses temas de forma leve e ao mesmo tempo contundente, fazendo com que a gente se identifique com o protagonista e seus amigos em busca de liberdade. Clique aqui para ler a crítica completa!


7. The Mitchells vs. The Machines

Essa exuberante animação da Sony distribuída pela Netflix continua a tradição do estúdio de criar filmes visualmente inovadores, como foi Homem-Aranha no Aranhaverso. Mas além disso, o filme traz uma aventura fantástica cheia de emoção quando o mundo inteiro é afetado por um apocalipse robô, e com uma protagonista queer que contista o coração de qualquer um. Clique aqui para ler a crítica completa!


6. The Kid Detective

Humor e mistério na medida certa, The Kid Detective traz uma história impactante e ótimas atuações, com o excelente Adam Brody, o eterno Seth de The O.C., no seu melhor papel como um detetive que teve muito sucesso na infância, mas agora luta para corresponder às expectativas de todos à sua volta. Clique aqui para ler a crítica completa!


5. Beyond the Infinite Two Minutes

Talvez um dos mais difíceis de encontrar nessa lista, Beyond the Infinite Two Minutes é também um dos que mais vale a pena, pois é simplesmente surpreendente. Filmado com celulares durante a pandemia, essa é uma ficção científica despretensiosa que não fica atrás de nenhum grande filme de Hollywood no que diz respeito à criativa história de um homem que descobre que sua TV o leva 2 minutos para o futuro! Clique aqui para ler a crítica completa!


4. Saint Maud

Um filme que originalmente teve seu lançamento em 2019, mas que levou muito tempo para chegar ao Brasil, Saint Maud é com certeza um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Ele conta a história de uma jovem traumatizada por eventos do passado que encontra na religião sua única razão de seguir em frente. Os resultados disso são aterradores! Clique aqui para ler a crítica completa!


3. Limbo

Uma comédia que não deixa de tratar de assuntos sérios, Limbo é mais um incrível filme sobre a vida de imigrantes nos nossos tempos. Ele acompanha a trajetória de um grupo de refugiados do Oriente Médio e da África que é enviado para os confins da Escócia enquanto esperam respostas para seus pedidos de asilo no país e passam pelas situações mais esdrúxulas e trágicas nesse meio tempo. Clique aqui para ler a crítica completa!


2. CODA

Sem dúvidas, um dos melhores filmes de 2021 e um dos mais tradicionais no que diz respeito à estrutura da narrativa, Coda inova ao contar a história de uma adolescente que é a única ouvinte numa família onde todos são surdos. Ela não tem uma vida como a dos seus amigos e se vê entre ajudar a família nos negócios ou seguir seus próprios sonhos. Com um elenco maravilhoso onde atores surdos interpretam personagens surdos, como deveria ser sempre! Clique aqui para ler a crítica completa!


1. Little Fish

Poucos filmes representam o momento em que vivemos tão bem quanto Little Fish, e por isso ele recebe o primeiro lugar dessa lista. Além de, é claro, ser um filme maravilhoso! Com fabulosas atuações e uma direção primorosa, o filme conta a história de um casal tentando se manter unido enquanto uma pandemia assola o planeta. Mas nesse caso, a pandemia é de uma doença que faz com que as pessoas percam suas memórias, mesmo aquelas mais essenciais! Clique aqui para ler a crítica completa!


Menções Honrosas: Nunca é fácil fazer uma lista de 10 filmes quando temos que escolher entre cerca de 200, por isso alguns filmes excepcionais acabaram ficando de fora dessa seleção. O fofíssimo romance LGBTQ The Man with the Answers é um deles, por exemplo. Outro filme LGBTQ, mas esse que foca na experiência de crianças trans, é o ótimo Cowboys, que merece uma chance de ser apreciado! Impossível deixar de fora dessas menções o forte e impressionante drama mexicano Identifying Features, que é super impactante. De um lado mais leve, temos o adorável e divertido terror Vicious Fun, que conta a história de um rapaz que vai parar no meio de um grupo de serial killers e o hilário terror Werewolves Within, onde uma cidade repleta de moradores bizarros precisa se unir para descobrir qual deles é um lobisomem. Vale lembrar que muitos dos filmes que entraram na lista do ano passado de melhores de 2020 acabaram sendo lançados de maneira mais ampla no final do ano, ou mesmo no começo de 2021, então não deixe de checar a Lista de Melhores Filmes de 2020!


Já que está aqui, que tal aproveitar para navegar? Dá uma olhada no que mais tem por aqui:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: