Os Melhores Filmes de 2020

É sempre uma tarefa muito difícil escolher um número de filmes que representam o melhor de determinado ano. E mesmo 2020 tendo sido um ano dramático para a indústria cinematográfica, com muitos adiamentos, ainda assim, não faltam filmes incríveis! De todos os filmes lançados na temporada 2019/2020, esses são os que toda pessoa deveria assistir! Segue a lista:

10 – The 40-Year-Old Version

Uma comédia divertidíssima e que fala de envelhecimento, esse original Netflix é um filme essencial para 2020. É aquele tipo de trama que faz a gente pensar na nossa vida e nos nossos planos, mas de forma leve e descontraída. A diretora, roteirista e protagonista Radha Blank é, sem dúvidas, uma das revelações do ano! Clique em The 40-Year-Old Version para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

9 – Never Rarely Sometimes Always

Um dos diversos filmes incríveis que falam das lutas femininas em 2020, Never Rarely Sometimes Always é um dos mais fortes e difíceis de ver! Com um texto realista e uma história honesta, o filme acompanha os inúmeros obstáculos encontrados por uma adolescente que precisa realizar um aborto seguro nos Estados Unidos. Clique em Never Rarely Sometimes Always para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

8 – Wolfwalkers

O fãs de Soul que me perdoem, mas a melhor animação do ano vem da Irlanda! Wolfwalkers viaja no tempo para contar a história fantástica de duas garotas que formas uma linda amizade quanto lutam pela sobrevivência dos últimos lobos do país. Uma metáfora ambiental e social forte recheada por uma animação de encher os olhos. Clique em Wolfwalkers para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

7 – Palm Springs

Poucos filmes misturam comédia com uma história louca e criativa de forma tão perfeita. Palm Springs é daquelas surpresas que você fica super feliz ao assistir e termina querendo mais. O roteiro recicla ideias antigas de forma inovadora e faz rir em toda cena. Clique em Palm Springs para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

6 – The Assistant

Um filme simples que retrata o pesadelo do ambiente de trabalho para as mulheres, The Assistant tem também uma das interpretações mais incríveis do ano, com a fantástica Julia Garner! Clique em The Assistant para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

5 – Sound of Metal

O Som do Silêncio, em português, é um filme que ensina sem ser presunçoso. Ao narrar a história de um músico que perde a audição, o filme nos dá uma aula sobre o universo de pessoas com deficiência auditiva de forma emocionante, eficaz e com interpretações fortes! Clique em Sound of Metal para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

4 – Minari

Um dos filmes mais harmoniosos do ano, Minari é com certeza o filme essencial sobre imigração e pertencimento nos anos que virão. Ao contar a história de uma família coreano-americana lutando pela sobrevivência no interior do Arkansas, o filme conta uma história universal. Clique em Minari para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

3 – House of Hummingbird

Esse lindo filme sul-coreano teve seu lançamento original em 2018, mas só chegou no mercado ocidental em 2020. O filme conta a história de uma garotinha procurando seu lugar num mundo sem tempo e sem paciência para ela! Clique em House of Hummingbird em para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

2 – E Então Nós Dançamos

Outro filme que já estreou há algum tempo, mas só em 2020 conseguiu ficar disponível para que assistíssemos do Brasil, E Então Nós Dançamos (And Then We Danced) conta uma linda história de descoberta LGBTQ num ambiente hostil, mas de forma muito delicada e respeitosa. Clique em E Então Nós Dançamos para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.

1 – Nomadland

É impossível colocar outro filme que não seja Nomadland em primeiro nessa lista. O filme da diretora Chloé Zhao, além de ter a atuação mais impactante do ano com Frances McDormand, traz uma história atual comovente, falando de perda, abandono, solidão e das consequências nefastas do capitalismo selvagem. Clique em Nomadland para ler mais sobre o filme e saber onde ele está disponível.


Menções honrosas: Ficaram de fora da lista vários filmes que eu amei e que merecem ser assistidos uma, duas ou várias vezes. Em primeiro, o excelente suspense Swallow, com a maravilhosa atuação de Haley Bennett. Em seguida tivemos diversas comédias dramáticas fabulosas em 2020, três merecem destaque: I Used to Go Here, Kajillionaire e Saint Frances. Por falar em comédia, tivemos também a excelente comédia romântica LGBTQ, Happiest Season (Alguém Avisa? em português). Outro filme incrível que denuncia os problemas do capitalismo e do subemprego é Você Não Estava Aqui (Sorry We Missed You). Outros ótimos filme foram o original Netflix Estou Pensando Em Acabar Com Tudo (I’m Thinking of Ending Things), o drama Monsoon e terror Possessor. Finalmente, para os fãs de documentários (e houveram diversos ótimos esse ano), o destaque vai para Bem-vindo à Chechênia.


Já que está aqui, que tal aproveitar para navegar? Dá uma olhada no que mais tem por aqui:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: