ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO – 2020

Estou Pensando Em Acabar Com Tudo (I’m Thinking of Ending Things), o mais novo filme do diretor e roteirista Charlie Kaufman (famoso por ter escrito Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), é como um sonho estranho. Quando o filme termina você acorda e não tem certeza de metade do que aconteceu, mas vai se recordando aos poucos. E o sonho fazia sentido? Talvez todas as partes juntas fossem difíceis de decifrar, mas as partes separadamente transbordavam significado. O filme narra uma viagem entre uma garota e o seu namorado, eles estão juntos há algumas semanas apenas, e um dos principais pensamentos da garota é de que ela planeja acabar com a relação em breve. Mesmo assim, ela aceita o convite de viajar para visitar a família do namorado numa fazenda. Chegando lá, coisas estranhas começam a acontecer, coisas que fazem com que ela acabe questionando a sua realidade e o universo ao seu redor.

É um filme difícil, complexo e. mesmo que seja baseado num livro do escritor Iain Reid, é possível ver a grande influência de Kaufman, tanto na direção quanto no roteiro. A atmosfera surreal do filme complementa a história quase que absurda, e as interpretações dos atores principais é estonteante. Não só Jessie Buckley e Jesse Plemons, como o casal de namorados, mas também Toni Collette e David Thewlis, que vivem os pais do namorado, estão absolutamente impecáveis.

Mas voltando ao texto, que sem dúvidas é o maior destaque do filme (e um forte candidato a indicação ao Oscar de Roteiro Adaptado), temos vários momentos de conversas filosóficas e existenciais, seguidos de outros de conversas mais comuns e típicas de um casal. Essas sequências criam uma conexão muito familiar entre o casal de namorados, ao mesmo tempo em que sabemos que há algo de muito questionável naquela relação e que a namorada pretende terminá-la. Os temas do filme são muitos e as interpretações são as mais diversas possíveis, mas os principais pontos são as relações humanas, as necessidades do nosso subconsciente, a nossa relação com o tempo e com o envelhecimento, e a nossa capacidade de projetar nossos desejos.

Nota 10!

Estou Pensando Em Acabar Com Tudo é uma experiência e tanto. Com certeza vai fazer com que você termine o filme se questionando muitas coisas, e é nisso que o filme tem seu mérito principal. Ele é um original Netflix e está disponível na plataforma!


Veja também:

2 comentários em “ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO – 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: