Os 10 Melhores Filmes de 2020 (até agora)

Finalmente juntei um tempinho para compartilhar com vocês os filmes que eu mais gostei nesse ano (até agora). Geralmente esse tipo de lista sai em julho, é a lista de meio de ano. Mas como 2020 não é um ano comum, acabei conseguindo fazê-la só agora!

Por mais que o ano tenha sido difícil para quem produz cinema, ainda assim tivemos grandes obras vindas de vários lugares do mundo! Então fiquem com a minha lista dos 10 melhores filmes do lançados no mercado estadunidense na temporada 2020! 😀

10. Miss Juneteenth

Um filme família, mas sem deixar de lado a crítica social! Miss Juneteenth narra uma história de força através dos olhos de uma mulher negra e mãe solteira que precisa lutar para ver sua filha ter um futuro melhor! Clique aqui para ler a cítica completa!


9. She Dies Tomorrow

Paranoia contagiosa! Esse é o sentimento que corre no cerne dos personagens desse ótimo filme, que tem tudo a ver com a atmosfera de 2020. O que você faria se você tivesse certeza de que fosse morrer amanhã? Clique aqui para ler a crítica completa!


8. Estou Pensando em Acabar com Tudo

Um filme que entra dentro da nossa mente para tentar entender como os nossos anseios dominam as nossas vidas. Esse é um ensaio complexo sobre o que nos faz humanos e o que nos torna quem nós somos de verdade. Clique aqui para ler a crítica completa!


7. Você Não Estava Aqui

Um filme duro e direto ao ponto: nossa sociedade não está funcionando como deveria. Ele explora um mundo que nos obriga a fazer as escolhas que não queremos para manter a roda do capitalismo girando. Clique aqui para ler a crítica completa!


6. Never Rarely Sometimes Always

Esse filme chocante traz exemplos dos obstáculos que são impostos pela sociedade para que as mulheres não consigam realmente ter controle sobre seus corpos. Clique aqui para ler a crítica completa!


5. Swallow

Um filme sobre traumas e as nossas tentativas de lidar com nossos medos, Swallow impressiona quando transforma a sutileza em dor. É como se ele destruísse uma casinha de bonecas a marteladas. Clique aqui para ler a crítica completa!


4. Palm Springs

Uma comédia surpreendente que consegue divertir com um humor leve e atual. Nessa aventura de Andy Samberg onde tudo pode acontecer, a única certeza é de que você vai terminar o filme com um sorriso no rosto. Clique aqui para ler a crítica completa!


3. The Assistant

Um dia na vida de uma assistente que precisa lidar com abuso e presenciar todo tipo de agressão como se fosse rotina. Um filme tão simples e ao mesmo tempo tão intricado que te deixa sem saber como reagir. Clique aqui para ler a crítica completa!


2. House of Hummingbird

Um belíssima história da Coreia do Sul para o mundo! Fala de amadurecimento, de auto-descoberta e mostra as marcas que as pessoas deixam em nossas vidas. Um filme que mostra como pode ser difícil aprender a se amar. Clique aqui para ler a crítica completa!


1. E Então Nós Dançamos

Certamente um dos melhores filmes dos últimos tempos, essa obra da Geórgia emociona pela sua delicadeza! Uma história LGBTQ+ que fala de amor e de aceitação de forma simples, e que usa a arte como forma de expressar a nossa identidade! Clique aqui para ler a crítica completa!


Para que a lista fique clara, preciso explicar o que é considerado “2020”. Os lançamentos de filmes ao redor do mundo acontecem o tempo todo, mas a maioria deles só chega no Brasil depois de passar pelos EUA. Então, para deixar a lista mais justa, precisamos seguir o calendário de lançamentos dos EUA. Por isso essa lista tem filmes lançados em 2019 ou até 2018, mas que só chegaram nos EUA (e por consequência no Brasil), agora.

Dito isso, um segundo ponto: difícil fazer uma lista de melhores do ano (até agora), ainda mais quando estamos num ano de pandemia e com os cinemas fechados. Os filmes que aparecem nessa lista são sobretudo filmes lançados no começo do ano, ou filmes que foram lançados diretamente online. E o lado ruim é que muitos desses títulos ainda não chegaram ao Brasil, então eles ainda não estão nas nossas plataformas de streaming ou nos sites de aluguel.

Por último, preciso reconhecer que sou um só e ainda não consegui ver todos os filmes que eu gostaria, mas essa lista de 10 filmes já vai ajudar você a ter uma ideia do que 2020 nos trouxe de bom! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: