I USED TO GO HERE – 2020

Uma comédia dramática sobre a vida adulta, I Used To Go Here é dirigido e escrito pela cineasta norte-americana Kris Rey (às vezes creditada como Kris Swanberg). O filme é protagonizado pela sempre ótima Gillian Jacobs (a eterna Britta do seriado Community), na pele de Kate, uma escritora que teve o seu primeiro livro recém-lançado. As vendas do livro, porém, não vão lá essas coisas e ao mesmo tempo, suas amigas estão comemorando gravidez e o fato de estarem criando famílias. Kate começa a se sentir um pouco insegura, até o momento em que um ex-professor entra em contato elogiando seu livro e pedindo que ela vá até sua antiga universidade fazer a leitura de um trecho para os alunos de sua disciplina. Kate aceita e, nesse retorno às origens, vai ter que confrontar suas expectativas da juventude com a realidade da vida adulta.

Não bastasse o fato de que Gillian Jacobs seja de longe uma das atrizes que mais inspirem empatia no público, I Used To Go Here tem um tema e uma história com as quais a identificação ocorre de maneira muito fácil, principalmente no meu caso, que tenho uma idade próxima à da protagonista e vivo dilemas muito parecidos. Kate questiona suas escolhas de vida e seu potencial como artista, tentando fazer uma ponte com as expectativas que alimentava quando era uma aluna da faculdade. Assim, a viagem de retorno da garota para o campus onde estudou faz como que ela reviva muita coisa e inclusive se sinta a jovem imatura que foi um dia. Mas a vida passa e agora Kate precisa enfrentar os obstáculos de frente, com os pés no chão, e nem sempre isso é fácil. Além de Jacobs, Jemaine Clement está ótimo no papel de um charmoso professor. O filme é engraçado e leve, mas sem deixar de lado reflexões importantes e honestas – uma das melhores surpresas desse ano, com certeza!

Nota 10!

Além de tudo isso, I Used To Go Here tem uma ótima trilha sonora. O filme ainda não está disponível para streaming ou aluguel no Brasil.


Veja também:

Um comentário em “I USED TO GO HERE – 2020

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: