
Que grata surpresa foi assistir a essa incrível comédia da Netflix dirigida, escrita e protagonizada pela excelente Radha Blank! Aqui, Radha é a estrela do seu próprio show! A atriz/cineasta/escritora conta uma história inspirada na sua própria vida, transformando a sua luta por sucesso nas carreiras em que atua numa comédia dramática cheia de sentimento. No filme, Radha está prestes a completar 40 anos de idade e teme que tenha chegado a um ponto da vida em que sua carreira como escritora e roteirista tenha estagnado. Ela leva uma vida como professora de teatro para adolescentes que parecem pouco interessados na arte, até o dia em que percebe que gosta de rimar e decide que vai tentar se tornar uma rapper.
O mundo não é bondoso com aqueles que envelhecem, muito menos a Nova York selvagem de Radha, onde a chegada dos 40 anos significa o fim de grande parte das oportunidades artísticas. Não que antes disso tenha sido muito fácil, mas o peso da idade cria em torno da protagonista uma aura de inabilidade perante os repreensores olhos da sociedade. Nesse contexto, The Forty-Year-Old Version faz uma maravilhosa reflexão sobre as nossas expectativas e sobre um mundo que idolatra a juventude e nos considera mais invisíveis e menos capazes a cada ano que passa. E Radha faz toda essa relevante crítica com muita inteligência e humor nas suas duas horas de filme, que poderiam ser resumidas, sim, mas em nenhum momento fazem o espectador se cansar! Tudo isso de forma bem dirigida e em belas imagens em preto em branco.
Nota 10!
The Forty-Year-Old Version (que brinca com o título do famoso The 40-Year-Old Virgin) está disponível para streaming na Netflix!
Veja também: