THE MAN WITH THE ANSWERS – 2021

Esta co-produção entre Grécia, Chipre e Itália é um excelente drama romântico dirigido por Stelios Kammitsis. The Man with the Answers, que pode ser traduzido como “o homem com as respostas” ainda não tem título em português e no original, em grego, tem um título com o mesmo significado (Ο Άνθρωπος με τις Απαντήσεις). O filme conta a história de Victoras (interpretado por um sólido Vasilis Magouliotis), um jovem grego que é ex-campeão de mergulho e que atualmente vive sozinho com a avó doente. Com a morte da única pessoa da família que lhe fazia companhia, Victoras decide ir atrás de sua mãe ausente que mora há anos na Alemanha com uma nova família. Nessa viagem, o rapaz vai acabar encontrando um desconhecido, Matthias (vivido por um ótimo Anton Weil), que é extrovertido e comunicativo, o extremo oposto de Victoras. No caminho, enquanto dirigem rumo às montanhas, os dois homens vão se tornando cada vez mais próximos e criando uma relação muito especial.

The Man with the Answers é um filme muito fofo e gostoso de assistir justamente por esse clima gostoso de road trip que ele nos traz. A história é bastante simples e sem muitas reviravoltas, mas é contada de uma forma eficiente e bastante envolvente. O filme não é perfeito, no entanto. Ele poderia ter desenvolvido mais os personagens, principalmente Matthias, que é o co-protagonista da história, e ele também tem alguns momentos onde o uso da câmera parece um tanto irregular (o que contrasta com outros momentos cuja fotografia é lindíssima). Mas fora esses pequenos detalhes, The Man with the Answers entrega tudo que um romance dramático LGBTQ+ deveria entregar de forma natural e bem feita. O foco da história é a relação entre Victoras e sua mãe (interpretada por uma ótima Stella Fyrogeni), o que é revigorante, pois permite que personagens gays vivam histórias que vão além da sua sexualidade. Além disso, o filme conta com uma trilha sonora maravilhosa (não paro de ouvir a música Vita Sociale desde que assisti o drama), uma atmosfera sensível e atuações honestas em múltiplos idiomas, tudo isso em meio a paisagens belíssimas. Outro ponto alto da obra é o seu ato final que fecha o filme com uma conclusão bem pé no chão. É daqueles filmes que fazer você querer pegar um carro e sair dirigindo por aí para poder viver uma história parecida.

Nota 9!

No momento, The Man with the Answers ainda não está disponível nas em plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil.


Veja também:

Um comentário em “THE MAN WITH THE ANSWERS – 2021

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: