FREAKY – 2020

Um filme de terror cômico que mistura gêneros numa trama divertida e criativa, Freaky é uma ótima surpresa para fãs do gênero. Dirigido e co-escrito por Christopher Landon, que é conhecido por misturar terror e comédia, como nos seus filmes anteriores Happy Death Day e Happy Death Day 2U, de 2017 e 2019 respectivamente, Freaky (que em português ganhou o subtítulo No Corpo de um Assassino) conta a história da estudante do ensino médio Millie interpretada por uma ótima Kathryn Newton), que, num certo dia, acaba cruzando caminho com um assassino em série, Butcher (vivido por um não menos surpreendente Vince Vaughn). Ao tentar matar a garota com uma faca enfeitiçada, Butcher e Millie trocam de corpo, e agora a jovem precisa correr contra o tempo para desfazer o feitiço enquanto o assassino ronda a escola a procura de novas vítimas. Assinando o roteiro com Landon está Michael Kennedy.

Não há nada de novo num filme onde pessoas trocam de corpo, há vários desses por aí – e Freaky não faz questão de ser inovador nesse sentido! Ao mesmo tempo, é raro encontrar situações em que uma ferramenta de narrativa tão batida consiga ainda surpreender. E esse é o caso de Freaky, cuja maravilhosa ideia de fazer assassino e mocinha trocarem de corpos acabam criando uma narrativa única e hilária. As situações em que as personagens se envolvem são inusitadas e originais, assim como as diversas cenas de assassinato, uma mais chocante que a outra, de verdade. O filme não perde tempo em explicar a mitologia por trás do aspecto sobrenatural, e nem precisa (afinal, não tem como explicar o inexplicável de forma convincente). Ele vai direto para a ação é aí que ele acerta, além de ter ótimos momentos cômicos, mesmo quando exagera nos esteriótipos. Nesse quesito, um dos destaques é o amigo gay, Joshua, interpretado por Misha Osherovich, que rouba a cena sempre que tem chance. A atuação de Kathryn Newton, como assassino no corpo de uma garota, é convincente, enquanto Vince Vaughn tem altos e baixos como a estudante no corpo do assassino, mas não chega a prejudicar o filme como um todo e é acaba divertindo no fim das contas. Freaky acaba por cementar o nome de Christopher Landon como um dos principais cineastas do terror atual, principalmente quando se falar em slasher criativo e bem humorado.

Nota 9!

No momento, Freaky está disponível nas plataformas de streaming Telecine e Now ou por aluguel no Google Play, Looke e Claro Vídeo.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: