Os Melhores Filmes no Star+ – Maio/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções do Star+, o segundo streaming da Disney com foco em conteúdo mais adulto. Vamos aos favoritos desse mês!

FRESH – 2022

Outra estreia de uma cineasta no Sundance 2022, Fresh é o primeiro longa-metragem da diretora e roteirista Mimi Cave, e que estreia contundente! O filme é um terror-suspense que conta a história da jovem Noa, vivida por uma excelente Daisy Edgar-Jones. Na trama, a garota passa por várias tentativas frustradas de encontrar um parceiro. Em conversas com a melhor amiga (interpretada por Jonica T. Gibbs), Noa desabafa e pensa em dar um tempo nos “dates” que arranja por aplicativo. Até que um dia, por acaso, ela esbarra com o divertido e simpático médico Steve, interpretado por um ótimo Sebastian Stan. Nesse primeiro encontro no corredor de um supermercado, Noa se sente um pouco insegura, mas acaba cedendo ao charme de Steve e lhe dá seu telefone. Aos poucos, o casal começa e se conhecer e tudo parece ir muito bem, até que as coisas tomam um rumo inesperado e assustador.

MANCHESTER À BEIRA-MAR – 2016

Sabe aquele filme pra fazer você chorar até se acabarem todas as lágrimas do seu corpo? Ele se chama Manchester à Beira-Mar (Manchester by the Sea, no original em inglês). O filme conta a história de um garoto de 16 anos chamado Patrick que, após a morte do pai, fica sob a tutela do tio, Lee, que estava morando em outra cidade. Para ficar próximo de Patrick, Lee, contra sua própria vontade, retorna para Manchester-by-the-Sea, em Massachusetts, onde ele morava antigamente. O retorno para a cidade traz também o retorno de memórias do passado trágico que ele e a ex-esposa, Randi, viveram lá. Uma tragédia que deixou marcas em todos os envolvidos e transformou Lee num verdadeiro pária. Não recomendo esse filme para qualquer um, porque é realmente um dos filmes mais tristes e deprimentes que eu já assisti na minha vida. Mas isso não tira seus méritos, pois é um filme lindo, impactante e cheio de emoção.

UM LUGAR SILENCIOSO – 2018

Com a chegada de Um Lugar Silencioso – Parte II em breve nos cinemas e nas plataformas digitais, nada mais justo do que falar um pouquinho sobre esse filme de terror de 2018 que traz o começo dessa jornada. A história dirigida e protagonizada por John Krasinski deu o que falar quando foi lançada, sendo sucesso de público e de crítica, embora tenha acabo envolvida em algumas polêmicas. Um Lugar Silencioso (A Quiet Place, na versão original em inglês) acompanha a família Abbott, que luta para sobreviver num mundo pós-apocalíptico onde monstros alienígenas extremamente ferozes dominaram o planeta. No entanto, esses monstros não enxergam e são movidos apenas pelo som, o que exige que os Abbotts e os outros sobreviventes nesse novo mundo sejam hiper silenciosos e cuidados em todas as suas ações. É aí que a família protagonista acaba tendo uma vantagem, uma vez que a filha mais velha é surda, o que sempre fez com que os Abbotts usassem a língua de sinais para se comunicar. Ainda assim, o desafios são muitos e nem sempre podem ser controlados. Além de Krasinski, no papel do pai, o filme conta também com Emily Blunt como a mãe, com Millicent Simmonds no papel da filha (vale ressaltar que a atriz é surda na vida real), e com Noah Jupe e Cade Woodward, como os dois filhos mais novos da família Abbott.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: