Os Melhores Filmes no Telecine – Maio/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções do Telecine, que em 2022 se tornou um canal exclusive para assinantes Telecine dentro da plataforma Globoplay, oferecendo um número extra de filmes por uma assinatura à parte. Vamos ao top 3 desse mês!

TRANSTORNO EXPLOSIVO – 2019

Um dos filmes alemães mais elogiados de 2019, Transtorno Explosivo (Systemsprenger, no original em alemão e System Crasher no inglês) chegou ao mercado norte-americano neste ano e continuou recebendo ótimas críticas. O longa de estreia da jovem diretora alemã Nora Fingscheidt conta a história de Benni, uma garotinha de 9 anos de idade que sofre com surtos de raiva frequentes. Os ataques de Benni fizeram com que a sua mãe, Bianca, a levasse para institutos especiais do governo alemão, onde a menina é cuidada até que ela encontre uma família adotiva. O comportamento agressivo de Benni, no entanto, faz com que ela seja expulsa de todos os institutos e também diminui as possibilidades de adoção. O que a jovem mais deseja, contudo, é voltar a morar com a sua mãe e seus dois irmãos, mas além do medo que Bianca tem da própria filha, há o fato de que o atual parceiro dela não se dá nada bem com a enteada. A esperança de Benni está em Michael, um especialista em tratar crianças violentes que tem métodos pouco convencionais.

VOCÊ NÃO ESTAVA AQUI – 2019

Sorry We Missed You, no título original, esse drama maravilhoso do diretor veterano Ken Loach é um tapa na cara do nosso capitalismo tardio. Loach é famoso pelas críticas sociais (f*das) que faz em seus filmes, e dessa vez não foi diferente. O filme conta a história de uma família na qual o pai, Ricky, começa a trabalhar como motorista “parceiro” de uma empresa de entregas (praticamente um motorista de Uber que faz entregas de encomendas ao invés de transportar pessoas) e a mãe, Abbi, é uma cuidadora de idosos. Para conseguir mais renda nesse subemprego, Ricky faz turnos extras e muitos outros sacrifícios com a intenção de manter o nível de vida da família, quem vem caindo ano após ano. Nesse contexto de instabilidade econômica, os laços familiares são testados ao máximo, trazendo consequências irreparáveis para a família. É um filme difícil, ainda mais sabendo que fazemos parte desse ciclo de exploração que torna as relações de trabalho cada vez mais precárias.

BETTER DAYS – 2019

Esse drama chinês que foca nas consequências do bullying nas escolas é o representante de Hong Kong ao Oscar de Melhor Filme Internacional de 2021. Dirigido pelo diretor nascido em Hong Kong, Derek Tsang, Better Days (少年的你 em mandarim) é a adaptação de um romance chamado In His Youth, In Her Beauty, escrito por Jiu Yuexi. Ele conta a história de uma jovem garota no último ano da escola antes de prestar o vestibular, Chen Nian, interpretada por um excelente Zhou Dongyu. Após o suicídio de uma colega que sofria bullying, Chen Nian passa a ser a nova vítima da perseguição dos colegas da escola, e sem conseguir a ajuda necessária da família ou das autoridades locais, ela acaba se aproximando de Liu Beishan (vivido por Jackson Yee), um rapaz que vive de pequenos roubos e está sempre se metendo em confusão nas ruas da cidade de Chongqing, no interior da China, onde se passa a história. Aos poucos, os dois jovens se apaixonam e vão precisar permanecer unidos para conseguir mudar suas vidas.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: