Sundance 2022: Fresh

Outra estreia de uma cineasta no Sundance 2022, Fresh é o primeiro longa-metragem da diretora e roteirista Mimi Cave, e que estreia contundente! O filme é um terror-suspense que conta a história da jovem Noa, vivida por uma excelente Daisy Edgar-Jones. Na trama, a garota passa por várias tentativas frustradas de encontrar um parceiro. Em conversas com a melhor amiga (interpretada por Jonica T. Gibbs), Noa desabafa e pensa em dar um tempo nos “dates” que arranja por aplicativo. Até que um dia, por acaso, ela esbarra com o divertido e simpático médico Steve, interpretado por um ótimo Sebastian Stan. Nesse primeiro encontro no corredor de um supermercado, Noa se sente um pouco insegura, mas acaba cedendo ao charme de Steve e lhe dá seu telefone. Aos poucos, o casal começa e se conhecer e tudo parece ir muito bem, até que as coisas tomam um rumo inesperado e assustador.

Fresh' Film Review: Sebastian Stan Plays a Mr. Right Who's All Wrong in  Deliciously Creepy Horror Tale

Com uma direção minuciosa, uma edição inteligente e uma trilha sonora para lá de perfeita, Fresh é um filme surpreendente que pode ser encontrado no cruzamento onde Promising Young Woman se depara com Get Out, mas comparações à parte, este suspense cheio de terror moderno tem suas próprias maneiras originais de nos envolver e nos assustar. É realmente difícil de acreditar que Fresh seja a obra de uma estreante, porque Mimi Cave tem completo controle das ferramentas que utiliza, todas de forma criativa e instigante. Com a ajuda de uma edição bastante singular, o filme acaba se tornando uma ótima experiência visual e sonora. E por falar em sons, as músicas escolhidas a dedo para compor a trilha do filme são simplesmente incríveis, tornando suas cenas ainda mais poderosas. Junta-se a isso um elenco sólido, com atores eficientes, e temos um novo clássico do terror. Eu diria que a primeira metade de Fresh é mais bem sucedido que a segunda, quando a narrativa fica um pouco repetitiva, mas não deixa de nos prender até o final, mesmo que tenha algumas escolhas criativas um pouco inusitadas.

Nota 8!

No momento da publicação deste artigo, Fresh acaba de estrear no Festival de Sundance e ainda não está disponível nas plataformas oficiais de streaming ou de aluguel do Brasil. Se você se interessou pelo filme e quer conhecer mais sobre ele, incluindo outras opiniões, abaixo você encontra o link para o Letterboxd, uma rede social de pessoas que comentam todas as obras do mundo do cinema. Além disso, já que os filmes estão sempre mudando de streaming, você pode visitar o JustWatch, uma ferramenta que mostra a disponibilidade de filmes e séries em todas as plataformas de diversos países, para conferir de forma atualizada onde assisti-los! 🎥


Veja também:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: