Os Melhores Filmes na Netflix – Março/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções da Netflix, a pioneira no serviço de streaming e detentora de um dos maiores catálogos de filmes e séries atualmente. Vamos ao top 3!

A VIAGEM DE CHIHIRO – 2001

Um clássico do cinema japonês e o maior expoente do famoso Studio Ghibli, conhecido por suas animações exuberantes, o filme A Viagem de Chihiro (‘千と千尋の神隠し’ no original em japonês e também encontrado por seu nome em inglês – Spirited Away), do aclamado diretor Hayao Miyazaki, é um filme obrigatório para todo e qualquer amante da sétima arte! Não importa a sua idade ou o seu tipo de filme favorito, essa obra definitivamente é feita para toda e qualquer pessoa. Miyazaki nos transporta para um universo único através dos olhos da pequena Chihiro, uma garotinha que não está muito empolgada com a ideia de mudar de cidade. No caminho, ela embarca numa misteriosa aventura num mundo de espíritos e bruxas, onde ela precisa ser forte e determinada para salvar aqueles que ela ama! Mas essa não é uma aventura qualquer! É uma aventura cheia de sentimento, onde os momentos de calma e reflexão são tão importantes quanto os momentos de ação e confusão.

AQUARIUS – 2016

Um filme emblemático no contexto sociopolítico brasileiro da metade dos anos 2010, Aquarius é também um dos filmes mais aclamados do cinema nacional contemporâneo. Dirigido pelo incrível Kleber Mendonça Filho (de O Som ao Redor e que viria a co-dirigir Bacurau), Aquarius conta a história de Clara, uma mulher de 65 anos que é a única moradora de um edifício antigo, chama Aquarius, que fica numa região valorizada de Recife. Todos os demais apartamentos do edifício foram comprados pela construtora Bonfim, que pretende derrubar o prédio e construir uma novo e moderno condomínio. Nesse contexto, Clara se torna um sinônimo de resistência ao consumerismo exagerado e às forças corruptas que dominam vários setores da sociedade. Um filme longo, de quase duas horas e meia, Aquarius se esforça no desenvolvimento da protagonista. O filme começa nos anos 80, mostrando o passado de Clara e como ela sempre precisou ser forte para enfrentar os obstáculos mais inesperados.

ROMA – 2018

Esse maravilhoso filme mexicano do já consagrado diretor Alfonso Cuarón é uma das obras mais bonitas do cinema moderno. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Fotografia, além de ter sido indicado a diversos outros, incluindo Melhor Filme, Roma é um drama que se baseia na infância do próprio diretor no anos 70, que se passou no bairro de Colonia Roma, na Cidade do México. O foco da obra, no entanto, está em Cleo Gutiérrez (interpretada de forma incrível pela estreante Yalitza Aparicio), umas das empregadas da família, que também é babá das crianças. No decorrer de um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças que afetam a todos. Nesse contexto, a existência de Cleo se torna o alicerce que mantem todos de pé, ao mesmo tempo em que a empregada tenta resolver seus próprios problemas e levar sua própria vida independente do trabalho.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: