Os Melhores Filmes na Netflix – Abril/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções da Netflix, a pioneira no serviço de streaming e detentora de um dos maiores catálogos de filmes e séries atualmente. E vamos conhecer 3 opções imperdíveis da plataforma!

OITAVA SÉRIE – 2018

Às vezes tudo o que a gente precisa é um filme fofinho e divertido pra se sentir bem, né? É o que chamam de “comfort movie” na cultura dos Estados Unidos, e esse é justamente o caso de Oitava Série (Eighth Grade, no original em inglês). E o melhor de tudo é quando esse filme fofo traz uma ótima mensagem. Dirigido e escrito pelo ator, humorista e agora também diretor Bo Burnham, o filme conta a história de uma pré-adolescente chamada Kayla (interpretada de forma maravilhosa pela jovem atriz Elsie Fisher) na sua última semana de ensino fundamental, antes de embarcar para o tão temido ensino médio. Não que a oitava série tenha sido um mar de rosas para a garota, que é geralmente bastante ansiosa, tímida e tem dificuldades em fazer amigos (inclusive foi votada como a “mais quieta” da turma). Mas as ambições de Kayla vão um pouco mais longe, ela não quer ser simplesmente conhecida como a menina quietinha, até porque ela tem muito o que oferecer a quem estiver disposto a ser seu amigo, e uma das formas que ela tenta mostrar sua personalidade é através de um canal no YouTube. O filme conta ainda com o ótimo Josh Hamilton como Mark, o inexperiente pai de Kayla.

TATUAGEM – 2013

Um dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos, Tatuagem (que em inglês levou o nome de Tattoo) é um drama de época do diretor Hilton Lacerda. Tatuagem viaja para o Brasil de 1978, no nordeste do país, para contar a história de Clécio e Fininha. Clécio é o líder de um grupo de artistas (cujos membros são em grande parte homossexuais ou queers de alguma forma) que desafia a moralidade e o conservadorismo da época através do teatro e que prega a resistência política em seus atos. Já Fininha vive outro extremo: ele faz parte do exército, mas ao chegar na região de Recife e conhecer o cabaré Chão de Estrelas, Fininha se encanta com o grupo de artistas e suas manifestações, ao mesmo tempo em que se envolve romanticamente com Clécio. Premiado e aclamado por crítica e público, o drama emociona e cativa os espectadores. Um filme delicado e encantador, Tatuagem traduz um momento histórico em que o Brasil, sob ditadura militar, clamava por liberdade – não muito diferente do momento que vivemos atualmente. Muitíssimo bem dirigido e bem escrito por Lacerda, o filme, em alguns momentos, é um grande cabaré e as performances artísticas são sempre criativas e cheias de cor.

O SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI – 1989

Em tempos difíceis precisamos de mensagens de amor, cheias de coisas boas, e nesse sentido os filmes do famoso estúdio de animação japonesa – o Studio Ghibli – são insuperáveis. Principalmente no que diz respeito à história de uma bruxinha que voa em busca de sua independência no fabuloso O Serviço de Entregas da Kiki (Kiki’s Delivery Service em inglês e 魔女の宅急便 no original em japonês). O filme se passa num mundo onde existem bruxas que, aos 13 anos de idade, precisam sair de casa para encontrar um emprego e por sua magia em prática. Nesse contexto, Kiki viaja para uma cidade longe da sua família, só com seu gato Jiji (com quem somente ela consegue se comunicar) e lá ela precisa usar seu poder de saber voar para conseguir ganhar a vida, se tornar independente e conciliar seu dom com a necessidade de sobrevivência! O Serviço de Entregas da Kiki é um fantástico “coming of age” que foca nas dificuldades do amadurecimento e de manter vivas as paixões que nos fazem ser quem somos. O incrível diretor Hayao Miyazaki acertou em cheio ao criar o universo de Kiki como um espelho do nosso universo, onde é tão comum se perder no labirinto da vida cotidiana e esquecer do que nos faz especiais.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: