Os Melhores Filmes na Mubi – Abril/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV no catálogo de cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E a primeira plataforma que vamos trazer é a Mubi, especializada em cinema mundial, filmes independentes e com uma curadoria meticulosa. Vamos ao top 3 desse mês de abril!

TITANE – 2021

O mais novo filme da jovem cineasta francesa Julia Ducournau é apenas o seu segundo longa-metragem feito para o cinema, após o excelente Raw (Grave, em francês), de 2016. O surpreendente Titane, que há alguns meses venceu o principal prêmio do concorrido Festival de Cinema de Cannes e acabou de ser o escolhido da França para disputar uma das vagas para as nomeações ao Oscar de Melhor Filme Internacional no ano que vem, é um terror no maior estilo body horror cheio de suspense e algum drama nas entrelinhas. O filme conta a história de Alexia (interpretada pela ótima Agathe Rousselle em seu primeiro papel no cinema), uma jovem que, quando criança, sofreu um acidente e precisou implantar uma placa de titânio num dos lados da cabeça. Anos depois, Alexia é uma dançarina que desenvolveu uma relação de proximidade com carros, enquanto sua conexão com as pessoas parece distante. Tudo isso acaba gerando uma série de eventos bizarros e assustadores que vão colocar em cheque a forma como a qual Alexia se enxerga e como ela enxerga aqueles ao seu redor.

PRIMER – 2004

Um dos filmes mais inovadores no que diz respeito à viagens no tempo – um assunto já muito batido em praticamente todo tipo de narrativa – Primer consegue ser criativo e trazer novidades muito bem-vindas para o gênero de ficção científica. Dirigido pelo americano Shane Carruth que também protagoniza o filme, Primer conta a história de dois engenheiros, Aaron (Carruth) e Abe (David Sullivan) que, enquanto trabalham em projetos de tecnologia na garagem de um deles, acabam descobrindo, acidentalmente, que o aparato tecnológico que eles criaram traz como efeito colateral anomalias temporais que possibilitam viagens no tempo e isso vai trazer uma série de mudanças em suas vidas e na relação dos dois amigos. Primer é maravilhoso, é um filme de viagem no tempo como nenhum outro: é realista, é honesto, é a forma mais convincente que eu já assisti no cinema de como uma descoberta dessas poderia acontecer de verdade.

SWALLOW – 2019

Esse filme maravilhoso do diretor Carlo Mirabella-Davis é angustiante – pra ter uma ideia do quão angustiante é só associar o cartaz com o título do filme (swallow, em inglês, significa “engolir”). Deu pra ter uma ideia, né? O filme narra a história de Hunter, uma mulher que no início da gravidez começa a sentir uma vontade súbita de engolir objetos. Essa estranha obsessão contrasta com o fato de que Hunter leva uma vida praticamente perfeita! Ou será que não? No decorrer do filme vamos entendendo de onde vem esse estranho desejo de Hunter, que é maravilhosamente interpretada pela atriz Haley Bennett! Além da atuação dela e da história envolvente e angustiante, Swallow é impecável em vários outros sentidos – ele é visualmente incrível, tem um lindo design de produção e é muito bem dirigido. A atmosfera criada faz parecer que as personagens vivem num sonho, o que faz com que as cenas mais chocantes (eu tive que fechar os olhos em algumas delas) sejam ainda mais perturbadoras, como um soco no estômago!


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: