Os Melhores Filmes na Amazon Prime Video – Abril/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções da Amazon Prime Video, um dos serviços mais baratos atualmente e com um catálogo expandindo cada vez mais. E os três escolhidos do mês são:

O SOM DO SILÊNCIO – 2019

O novo filme da Amazon, que no original e em vários lugares ainda aparece com o nome em inglês – Sound of Metal – é com certeza um dos melhores filmes da temporada 2019-2020 (o filme estreou no Festival de Toronto de 2019, mas só em 2020 foi lançado comercialmente, chegando hoje ao Prime Video). O Som do Silêncio conta a história de Ruben, um baterista de um duo de heavy metal, cuja outra metade é a sua namorada, Lou. Um certo dia, prestes e começar uma tour e gravar um álbum, Ruben sofre uma perda severa da audição que vai provocar uma completa mudança em sua vida, mesmo contra a sua própria vontade. O Som do Silêncio é um filme extraordinário em todos os aspectos. Muito bem dirigido por Darius Marder (que também é co-roteirista), a obra aborda a perda de audição de maneira drástica de forma bastante honesta e realista, ainda mais quando se trata da perda do sentido que é fundamental para quem trabalha com música. E Riz Ahmed, que interpreta Ruben, dá um show de atuação, emocionando a cada cena e se dedicando ao papel de forma intensa.

GET DUKED! – 2020

Sabe quando você não dá nada por um filme, escolhe de forma meio que aleatória porque uma pessoa que você nem lembra quem era comentou e no fim das contas a sua experiência é ótima? Pois então, foi isso que me aconteceu ao assistir ao filme escocês Get Duked! (em alguns lugares como o nome em português Ferre-se!). O longa de estreia do diretor Ninian Doff conta a história de quatro garotos que embarcam numa aventura nas Terras Altas da Escócia. Três deles são estudantes problemáticos que se unem a Ian, um estudante exemplar, e se inscrevem numa competição para ganhar o prêmio do Duque de Edimburgo, que pode ajudar os jovens na currículo escolar. A competição consiste em atravessar as Terras Altas com base num simples mapa de papel e sem nenhuma ajuda. Embora eles comecem a competição sem muita empolgação, um estranho caçador acaba obrigando todos eles a mergulharem de cabeça no torneio para que não percam suas próprias cabeças (trocadilho horrível, eu sei)!

ENTRE FACAS E SEGREDOS – 2019

Entretenimento. Se tem um filme que define essa palavra, é o mistério policial Entre Facas e Segredos (Knives Out, no original em inglês). Do diretor Rian Johnson (de Star Wars VIII e Breaking Bad), esse suspense de detetive muito bem dirigido e escrito gira em torno da morte do rico escritor Harlan Thrombey (vivido pelo sempre ótimo Christopher Plummer) que acaba envolvendo diversos suspeitos. Como um típico filme “whodunit”, Entre Facas e Segredos conta com a ajuda do detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) e do Lieutenant Elliott (Lakeith Stanfield) para solucionar o misterioso crime, onde a enfermeira de Thrombey, Marta (interpretada por uma excelente Ana de Armas), acaba se tornando o centro das atenções. Entre Facas e Segredos é um filme que cumpre muitíssimo bem o seu objetivo: criar um mistério cuja soluções envolvem reviravoltas e atenção aos detalhes. Com uma história criativa e divertida, o filme traz um elenco maravilhoso, que inclui nomes como Jamie Lee Curtis, Chris Evans, Toni Collette e Michael Shannon.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: