MINHA VIDA DE ABOBRINHA – 2016

Uma animação suíça filmada em spot-motion, Minha Vida de Abobrinha (Ma vie de courgette, no original em francês, My Life as a Zucchini em inglês) é um dos filmes mais adoráveis que já assisti. O filme é dirigido pelo suíço Claude Barras, que também co-escreve o roteiro ao lado de outros nomes, como da veterana francesa Céline Sciamma (diretora de Retrato de uma Jovem em Chamas). A trama conta a história de Courgette (Abobrinha), um garotinho de 9 anos que é mandado para um orfanato após a morte da sua mãe, da qual ele se sente culpado. No orfanato, Courgette tem dificuldades em se integrar e interagir com as outras crianças, até que ele percebe que todas elas passam por problemas muito parecidos com os dele e a relação com o policial Raymond, que é o encarregado do seu caso, se aproxima, aos poucos, de uma relação de família que Courgette nunca teve.

Um filme emocionante e que funciona para pessoas de todas as idades, Minha Vida de Abobrinha é apaixonante e honesto. Crianças podem ter momentos de tristeza e entender que isso faz parte da vida, e essa é a mensagem mais importante do filme, além, é claro, da ideia de que família é composta por quem amamos. Muito bem escrito e dirigido, Minha Vida de Abobrinha tem também uma animação lindíssima. Mesmo com uma história profunda e que fala das nossas tristezas, os personagens fofos e o visual cheio de cores elevam o filme e fazem dele uma obra fabulosa!

Nota 10!

Minha Vida de Abobrinha, que tem menos de 70 minutos de duração, está disponível no Amazon Prime Video e no Globoplay, além de plataformas de aluguel, como o Google Play.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: