RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS – 2019

Um filme lindo em todos os sentido, Retrato de uma Jovem em Chamas conta a história de duas mulheres na França do final do século XVIII, uma delas é Héloïse, uma mulher que tem um casamento arranjado com um italiano que ela nem conhece, e a outra é Marianne, uma pintora que vai até Héloïse pintar um retrato seu a ser enviado ao futuro marido. É um filme sobre imagens, sobre olhares, sobre observação. E nessa troca de olhares, Marianne e Héloïse acabam se aproximando.

O filme é dirigido pela diretora veterana Céline Sciamma que domina muito bem a arte de retratar ótimas histórias de mulheres e suas sexualidades. Em Retrato de uma Jovem em Chamas não é diferente. Sciamma dirige e escreve uma história avassaladora que é perfeita até nos mínimos detalhes, tanto na narrativa quanto nas decisões estéticas. Você realmente termina o filme sem fôlego! Não tenho dúvidas de que é um dos melhores filmes LGBTQ+ já produzidos – e também um dos melhores filmes já produzidos! 😀

Nota 10!

Na data da publicação desse artigo, Retrato de uma Jovem em Chamas está disponível no Telecine, Looke, iTunes e Google Play!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: