ON THE ROCKS – 2020

Um típico filme da diretora Sofia Coppola no que diz respeito ao tom, mas com menos vigor do que seus trabalhos anteriores, On the Rocks é um filme que une o talento de uma ótima contadora de histórias com atores incríveis em situações inusitadas (mas às vezes pouco inspiradoras). O filme conta a história de Laura, uma mulher casada e mãe de duas filhas, que de repente começa a perceber mudanças no comportamento do marido, Dean. Ao desabafar sobre esse sentimento com seu pai, Felix, Laura acaba dando brecha para que ele comece também a desconfiar de que Dean tenha uma amante. A partir disso, então pai e filha se unem numa aventura para descobrir a verdade sobre o que está acontecendo e nesse meio tempo, terão que encarar algumas feridas abertas do passado.

Rashida Jones é uma das minhas atrizes e escritoras favoritas, seu modo de atuação sutil e humano nos conquista facilmente e não há espectador que não se identifique com uma protagonista tão real, e isso acontece facilmente com Laura. Ao mesmo tempo, Bill Murray, no papel do pai, Felix (que lhe caiu como uma luva), é sedutor e convincente. Como se não bastasse essa dupla, o filme conta ainda com a atriz e comediante Jenny Slate, que rouba as poucas cenas em que aparece. Apesar de tanta gente talentosa envolvida em papéis interessantes, o filme é muito seguro e muito confortável, o que o torna facilmente esquecível – e é aí que se sente um distanciamento das outras obras tão marcantes da Sofia Coppola. Além disso, por mais que a relação pai e filha seja bem trabalhada, algumas escolhas com relação ao desenvolvimento de Felix dificultam a manutenção do carinho pelo personagem.

Nota 7!

On the Rocks é filme original da Apple TV+, adquirido através de parceria com a A24, e pode ser assistido nessa plataforma.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: