Os Melhores Filmes na Mubi – Março/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E a primeira plataforma que vamos trazer é a Mubi, especializada em cinema mundial, filmes independentes e com uma curadoria meticulosa. Vamos ao top 3!

HAPPY TOGETHER – 1997

Felizes Juntos (cujo título é a tradução da versão em inglês, Happy Together, e no original em cantonês 春光乍洩 – Chūnguāng Zhàxiè) conta a história de um casal de Hong Kong que viaja para a Argentina com a intenção de visitar as Cataratas do Iguaçu e renovar seu relacionamento. Na viagem, os rapazes têm uma séria discussão que coloca um fim no namoro dos dois, algo que é bastante recorrente entre eles. Com a intenção de conseguir dinheiro para voltar a Hong Kong, Lai Yiu-Fai (vivido pelo sempre incrível Tony Leung Chiu-wai) começa a trabalhar recepcionando turistas de Taiwan em Buenos Aires, enquanto seu ex-namorado, Leslie Cheung (vivido pelo não menos incrível Leslie Cheung) começa a se prostituir na mesma cidade, inclusive frequentando com seus clientes o bar de tango onde Fai leva os turistas. Nesse contexto, Po-Wing e Fai vão acabar se reaproximando e tentando fazer seu relacionamento voltar, o que não será nada fácil dado os temperamentos difíceis dos dois jovens.

TANGERINE – 2015

Tangerine conta a história de duas prostitutas transexuais que trabalham nas ruas de Los Angeles: Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) e Alexandra (Mya Taylor). Sin-Dee, que acabou de sair da cadeia onde ficou 28 dias, é explosiva e impulsiva, já Alexandra é centrada e tranquila. Quando Sin-Dee ouve que seu namorado a traiu com uma mulher cis no período em que esteve presa, ela decide mover seus e terras para descobrir o que aconteceu. Enquanto isso Alexandra, que estava focando numa apresentação musical que faria num bar, é sugada para dentro de um caso extra-conjugal com um taxista de origem armênia. E no meio de toda essa confusão, acompanhamos as amigas Sin-Dee e Alexandra em suas batalhas pessoas, percorrendo as mais diversas tribos e os mais diversos cenários da cidade. Misturando cenas divertidas com momentos dramáticos, o filme consegue humanizar personagens que tão frequentemente são desumanizadas pela nossa sociedade.

DRIVE MY CAR – 2021

Drive My Car (que no original em japonês também leva o mesmo nome, mas “ajaponesado” como Doraibu mai kā) é um drama que conta a história de Yusuke Kafuku (vivido pelo excelente Hidetoshi Nishijima), um ator e diretor de teatro casado com Oto, uma ex-atriz e roteirista de filmes e séries de TV (interpretada pela ótima Reika Kirishima). Após a morte da filha do casal ainda criança, os dois mantém um relacionamento um pouco mais frio e passam grande parte do seu tempo debatendo as histórias que Oto cria. Com a morte repentina da esposa, entretanto, Kafuku precisa se reinventar mais uma vez e, enquanto participa de um projeto de dois meses em Hiroshima, ele conhece a jovem motorista Misaki (vivida por uma sólida Tōko Miura), que está incumbida de levar o ator/diretor para todos os cantos da cidade. No caminho, os dois vão se conhecendo e compartilhando suas complexas histórias de vida enquanto tentam aprender a seguir em frente.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: