Os Melhores Filmes no Looke – Abril/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções do Looke, uma plataforma de streaming criada no Brasil e que vem crescendo nos últimos anos. Vamos ao top 3!

CONTRA CORRENTE – 2009

Essa singelo filme peruano de 2009 é uma lindo representante do cinema sul americano que infelizmente não é tão conhecido quanto deveria. Contra Corrente (Contracorriente no original em espanhol, ou ainda Undertow na versão em inglês) narra a história de Miguel, um pescador que vive numa pequeno e tradicional vilarejo no litoral norte do Peru. Miguel é casado com Mariela, que está grávida do primeiro filho do casal, mas mantem um relacionamento secreto com um pintor chamado Santiago. Um certo dia, um acidente com Santiago faz com que Miguel tenha que confrontar sua sexualidade e seus medos mais profundos. Dirigido pelo também peruano Javier Fuentes-León, Contra Corrente consegue criar personagens complexos e honestos, principalmente o protagonista, Miguel, interpretado pelo ótimo ator boliviano Cristian Mercado.

O QUE FAZEMOS NAS SOMBRAS – 2014

Um terror cômico gravado na forma de mocumentário (um documentário fake) sobre vampiros dividindo um flat há séculos na capital da Nova Zelândia, Wellington – isso já diz muito sobre esse filme surpreendente. Dirigido pelos hilários Jemaine Clement e Taika Waititi, o filme fez tanto sucesso que virou uma série de TV e alavancou as carreiras dos diretores. O Que Fazemos nas Sombras (What We Do in the Shadows) acompanha quatro vampiros, Viago (interpretado por Waititi), Vladislav (interpretado por Clement), Deacon, e Petyr, enquanto eles tentam encontrar vítimas para se alimentarem. Eles contam com a ajuda de uma mulher mortal, Jackie, que deseja ser transformada por Viago numa vampira e se tornar imortal. O filme foca em momentos do cotidiano dos colegas de apartamento e nas dificuldades de convivência, principalmente quando as situações fogem do controle e um novo vampiro é inserido nessa dinâmica.

SINÔNIMOS – 2019

Um filme diferente, confuso e desconfortante, esse é um filme sobre o estado de espírito de alguém que busca ser outra pessoa. É assim que eu definiria, em poucas palavras, Sinônimos (Synonymes no original em francês e Synonyms na versão em inglês), um filme dirigido pelo israelense Nadav Lapid que se passa em Paris. A história do filme é levemente baseada na vida do próprio diretor e a sua mudança para a capital francesa quando mais jovem. Nessa versão fictícia, o israelense se chama Yoav (interpretado por um excelente Tom Mercier), e ele se muda para a França na tentativa de encontrar seu lugar no mundo, tentando esquecer dos traumas que presenciou em seu passado, muito relacionados à sua identidade israelense. E nesse objetivo, Yoav terá como grande companheiro seu dicionário de francês e o universo das palavras das quais ele tanto deseja compreender.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: