Os Melhores Filmes no Telecine – Abril/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções do Telecine, que em 2022 se tornou um canal exclusive para assinantes Telecine dentro da plataforma Globoplay, oferecendo um número extra de filmes por uma assinatura à parte. Vamos ao top 3 desse mês!

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO – 2014

Esse coming of age romântico é um dos filmes LGBTQ+ brasileiros de maior sucesso dos últimos anos, premiado em festivais ao redor do mundo e escolhido inclusive para representar o Brasil no Oscar. Ele conta a história de Leonardo, um adolescente cego que tem uma família superprotetora. Todos os dias Leo volta da escola com a sua melhor amiga, Giovana, e ele planeja um intercâmbio para poder estudar um tempo longe dos pais e se tornar mais independente. Com a chegada de um novo aluno na escola, Gabriel, que logo se torna amigo da dupla, a relação deles é abalada e fará com quem novos sentimentos floresçam entre os amigos. Como todo bom drama adolescente, o filme desbrava um emaranhado de dúvidas, medos e inseguranças comuns a todos os jovens. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é marcante pela sua simplicidade e por retratar adolescentes e seus sentimentos de forma realista e encantadora.

FAÇA A COISA CERTA – 1989

O que falar de um clássico, não é mesmo? Em 1989 Spike Lee (33 anos atrás na data desse post), Spike Lee dirigiu, escreveu e atuou num filme que retrata tão bem a sociedade norte-americana que parece ter sido feito ontem. Na obra, uma região predominantemente negra do Brooklyn vê as tensões entra diferentes grupos aumentarem, negros, italianos, porto-riquenhos, coreanos, todos vivem próximos, mas separados por uma linha tênue de preconceito. E a obra mais incrível de Spike Lee e com certeza um dos filmes mais admirados de todos os tempos. E ainda assim, na época foi injustiçado: recebeu apenas duas indicações ao Oscar: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Danny Aiello, que fazia um dos italianos na trama. No Oscar de 1990, por sinal, o prêmio de Melhor Filme foi pra Conduzindo Miss Daisy, um filme super problemático quando o assunto é racismo!

AKIRA – 1988

Eu diria que é muito apropriado falar sobre Akira hoje, em 2021, durante as Olimpíadas de Tóquio 2020 e enquanto lutamos contra uma pandemia que mudou as vidas das pessoas ao redor do mundo. Digo isso porque Akira, um filme de 1988 dirigido por Katsuhiro Otomo, é baseado no manga com o mesmo nome escrito pelo diretor em 1982 e se passa numa Tóquio futurista e distópica de 2019; e uma das coincidências mais incríveis é que no filme, Tóquio se preparava para sediar as Olimpíadas no ano seguinte, em 2020! Parece que essa animação acabou prevendo o futuro. Assim como na vida real, quando vários japoneses pediram o cancelamento dos Jogos Olímpicos devido à pandemia, em Akira também há manifestações contra o evento e no fim das contas o filme traz diversas cenas do ginásio olímpico vazio, imagens que lembram bastante algumas tomadas que quem acompanha as Olimpíadas tem percebido: estádios e arenas vazias para frear o avanço de uma nova onda de covid-19 no Japão.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: