O QUE FAZEMOS NAS SOMBRAS – 2014

Um terror cômico gravado na forma de mocumentário (um documentário fake) sobre vampiros dividindo um flat há séculos na capital da Nova Zelândia, Wellington – isso já diz muito sobre esse filme surpreendente. Dirigido pelos hilários Jemaine Clement e Taika Waititi, o filme fez tanto sucesso que virou uma série de TV e alavancou as carreiras dos diretores. O Que Fazemos nas Sombras (What We Do in the Shadows) acompanha quatro vampiros, Viago (interpretado por Waititi), Vladislav (interpretado por Clement), Deacon, e Petyr, enquanto eles tentam encontrar vítimas para se alimentarem. Eles contam com a ajuda de uma mulher mortal, Jackie, que deseja ser transformada por Viago numa vampira e se tornar imortal. O filme foca em momentos do cotidiano dos colegas de apartamento e nas dificuldades de convivência, principalmente quando as situações fogem do controle e um novo vampiro é inserido nessa dinâmica.

Criativo e inteligente, O Que Fazemos nas Sombras diverte e inova na forma de contar histórias de vampiros, que foram produzidas de forma exaustiva nos anos 2000 e 2010. Em meio a tantas obras vampirescas, o filme consegue se destacar pela originalidade e pela qualidade em geral: o filme é bem escrito, as atuações são super engraçadas e a atmosfera consegue capturar o ar de filmes clássicos de terror, com ótimos figurinos e design de produção, que vão lembrar certamente Entrevista com o Vampiro e Drácula de Bram Stoker (o que torna o filme ainda mais cômico, uma vez que o senso de moda dos vampiros parece ter parado no tempo). Claro que é impossível fugir de alguns clichês quando você trabalha com um subgênero tão esgotado quanto o dos filmes de vampiros e algumas piadas não funcionam tão bem, mas ainda assim, é um dos filmes de terror mais inovadores da última década.

Nota 8!

Atualmente, O Que Fazemos nas Sombras está disponível para streaming no Amazon Prime Video, no Looke e no NetMovies, além de aluguel no Google Play e iTunes.


Veja também:

Um comentário em “O QUE FAZEMOS NAS SOMBRAS – 2014

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: