Os Melhores Filmes na Globoplay – Maio/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções da Globoplay, o maior serviço de streaming brasileiro e repleto de filmes e séries nacionais. E vamos conhecer os escolhidos do mês de maio!

A VIDA INVISÍVEL – 2019

Um dos filmes brasileiros de maior sucesso dos últimos anos, A Vida Invisível (Inicialmente chamado de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão) é um drama histórico baseado no romance de Martha Batalha com mesmo nome. Dirigido pelo veterano e talentosíssimo Karim Aïnouz (de Madame Satã) e escrito por Murilo Hauser com colaboração de Inés Bortagaray e do próprio Aïnouz, o filme narra a história de duas irmãs vivendo no Rio de Janeiro da década de 1950. Inseparáveis, Guida, a irmã mais velha, compartilha com Eurídice, a caçula, suas aventuras e seus romances, enquanto Eurídice se inspira na irmã mais forte e corajosa para seguir seu sonho de se tornar uma pianista profissional. As vidas dessas duas jovens mulheres, no entanto, toma um rumo inesperado e cruel quando uma mentira é plantada em seus caminhos. Um dos filmes mais completos de Karim Aïnouz, A Vida Invisível é também um dos mais hollywoodianos em sua estrutura e desenvolvimento.

SHIRLEY – 2020

Josephine Decker é uma diretora sem igual e deixa sua marca de forma clara nas obras que produz. Com seu mais novo filme, Shirley, não foi diferente. Estrelado pela incrível Elisabeth Moss, o filme narra a história de Shirley Jackson, umas das mais famosas e populares escritoras de contos e romances de terror do século XX nos Estados Unidos. Numa mistura de drama com suspense que mexe com a cabeça do espectador, Shirley mostra a luta da escritora por inspiração para escrever seu mais novo livro enquanto recebe em sua casa um jovem casal convidado pelo marido, Stanley (vivido por Michael Stuhlbarg), e tenta desvendar o desaparecimento de uma garota no campus na universidade onde Stanley é professor. Por mais que pareça uma biografia, Shirley é um filme adaptado de um livro com o mesmo nome da escritora Susan Scarf Merrell e é uma obra de ficção que usa personagens reais, mas não se trata de um relato da vida de Shirley Jackson.

MARIGHELLA – 2019

O filme que marca a estreia de Wagner Moura na direção de um longa-metragem, Marighella é um drama biográfico histórico que narra a luta do guerrilheiro Carlos Marighella e de outros militantes da esquerda brasileira contra a ditadura militar. O filme é baseado no livro Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, do jornalista Mario Magalhães, e tem o roteiro assinado pelo próprio Wagner Moura ao lado de Felipe Braga. Após estrear em 2019 no Festival de Cinema de Berlim, o drama seria lançado nos cinemas brasileiros, mas foi atrasado pela burocracia da Ancine e depois, com a chegada da pandemia de covid-19, o filme acabou ficando para 2021, quando finalmente estreou nos cinemas do Brasil. Marighella traz o cantor e ator Seu Jorge no papel do influente guerrilheiro e foca nos anos que se seguem o golpe de 1964 que deu início aos 21 anos de ditadura militar no Brasil. Nessa empreitada, ele terá a ajuda de estudantes e jornalistas que atuarão juntos na luta por democracia e igualdade, custe o que custar, inclusive pegando em armas quando necessário.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: