Os Melhores Filmes na Disney+ – Maio/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções da Disney+ que, cá entre nós, é uma das plataformas mais limitadas hoje em dia, com pouco conteúdo e pouca variedade, mas com preços altos. De qualquer forma, vamos ao top 3 de maio!

CRUELLA – 2021

Continuando a sequência de filmes que trazem as icônicas vilãs de animações da Disney para o protagonismo em novas histórias, na linha de Maleficent (Malévola), agora é a vez da vilã de 101 Dálmatas ganhar os holofotes. Cruella (ou Cruela na versão em português), dirigido por Craig Gillespie, conta as origens da vilã, desde sua infância até o momento em que a conhecemos na animação dos estudos Disney de 1961, que por sua vez é baseada no romance de 1956 de Dodie Smith, The Hundred and One Dalmatians. Protagonizado por Emma Stone, o filme viaja para a Londres da década de 1970 para narrar as aventuras da jovem estilista Estella, que tenta sobreviver na cidade com a ajuda de um par de ladrões (interpretados por ótimos Joel Fry e Paul Walter Hauser) até que ela consegue um emprego como a ajudante da Baronesa von Hellman (vivida por uma fabulosa Emma Thompson), uma lenda do mundo da moda. Aos poucos, a relação entre Estella e sua chefe vão tomando contornos competitivos e quando segredos do passado começam a ser desvendados, a jovem vai usar seu talento fashion para se transformar na vingativa e estrondosa Cruella De Vil.

TURNING RED – 2022

O mais novo filme da Pixar, Turning Red (que eu português do Brasil é chamado Red: Crescer é uma Fera) é um filme dirigido pela cineasta canadense nascida na China, Domee Shi, que também assina seu roteiro. Esse é o primeiro longa-metragem de Shi e estreou diretamente na Disney+, assim como outros filmes da Pixar recentemente. A obra é uma animação infantil que se passa numa comunidade asiática de Toronto, no Canadá, e conta a história de Mei Lee (vivida por Rosalie Chiang), uma agitada pré-adolescente de 13 anos que está passando pela estranheza da puberdade. Mas esse não é seu único desafio, já que a adolescência de Mei Lee chega com uma reviravolta: quando ela fica muito animada, ela se transforma em um panda vermelho gigante. Turning Red continua a tradição atual de filmes da Pixar que têm sido geralmente mais leves e, apesar de trazerem temas importantes sobre maturidade e fofas histórias coming-of-age, deixa de lado a profundidade filosófica que já trouxeram no passado em troca de elementos mais pessoais e cotidianos.

ETERNALS – 2021

O terceiro filme da Marvel lançado em 2021, Eternals (Eternos, na versão em português) marca vários momentos únicos nessa franquia de sucesso. Dirigido pela mais recente ganhadora do Oscar de Melhor Direção e Melhor Filme por Nomadland, Chloé Zhao, Eternals é o primeiro filme do MCU que traz um personagem de destaque abertamente LGBTQ+, é o primeiro a trazer uma super-heroína surda, o primeiro filme a mostrar uma cena de sexo entre dois personagens e, claro, o primeiro filme a abordar a origem do universo dentro da complexa mitologia Marvel, onde os Eternos possuem um papel fundamental. A trama do filme narra eventos que acontecem ao longo de sete mil anos de história nos mais diferentes cantos do planeta, desde a chegada de um grupo de dez Eternos, seres interplanetários enviado à Terra por um poderoso Celestial, que é uma das criaturas mais antigas do universo. A missão desse grupo no nosso planeta é proteger a civilização humana contra os temidos Deviants, seres misteriosos e predadores que se alimentam de pessoas. Através de milhares de anos, os Eternos se mantiveram vivendo entre os homens secretamente, sem influenciar o curso da História. Mas agora, com uma nova ameaça vinda dos Deviants, o dez membros desse seleto grupo precisarão se unir novamente numa batalha contra o fim do mundo.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: