Os Melhores Filmes na HBO Max – Maio/22

Com tantas opções de streaming disponíveis hoje no Brasil e com centenas ou até mesmo milhares de filmes e séries de TV disponíveis em cada um desses inúmeros serviços, escolher uma obra para assistir pode se tornar uma árdua tarefa, principalmente quando estamos com amigos ou familiares. Quem nunca ficou mais tempo escolhendo um filme do que realmente o assistindo depois? Por esse motivo, criei o Legenda Sincronizada, com dicas diárias do que assistir e críticas dos principais lançamentos do cinema e da televisão.

Dessa vez, decidi trazer as opções mais aclamadas dos principais serviços de streaming disponíveis hoje no Brasil. São aquelas obras aclamadas que todo amante do cinemas ou de séries de TV precisa assistir. São opções quase que obrigatórias, e aqui serão apenas três obras por post, porque a intenção é não passar muito tempo escolhendo! E hoje vamos examinar as melhores opções da HBO Max, uma das plataformas com conteúdo mais diverso e com um dos melhores custos-benefícios atualmente. Vamos ao top 3 de maio!

DUNE – 2021

A nova adaptação do livro de Frank Herbert de 1965, Dune é também o mais novo épico de ficção científica dirigido e co-escrito pelo famoso cineasta francês Denis Villeneuve, conhecido pelo incrível Arrival, de 2016, e por Blade Runner: 2049, de 2017, entre outros tantos filmes marcantes que, na maioria, misturam drama e ficção científica. Dessa vez, o diretor tem a árdua missão de adaptar a obra com sucesso, após o fracasso que foi a adaptação de 1984 do também aclamado diretor David Lynch. O filme (que em português leva o título de Duna) conta a história de Paul Atreides (vivido por Timothée Chalamet), um jovem herdeiro da família Atreides, uma das mais poderosas de um império interplanetário, que é incumbida de uma missão: explorar os recursos de um perigoso e inóspito planeta desértico. Esses recursos, por sua vez, são essenciais para o desenvolvimento da tecnologia que permite rápidas viagens espaciais. Mas com essa importante responsabilidade, chagam inúmeros riscos e ameaças que os Atreides jamais poderiam imaginar.

YOUR NAME – 2016

O filme de maior sucesso do cinema japonês e o anime mais assistido da história do país, deixando para trás inclusive os grandes títulos do aclamado Studio Ghibli, Your Name conquistou os corações de espectadores de todas as idades e de críticos do mundo inteiro. Dirigido por Makoto Shinkai, um dos maiores nomes do cinema de animação japonês atual, Your Name (Kimi no Na wa – 君の名は – no original em japonês, e às vezes também chamado de Seu Nome na versão em português), é um drama que mistura romance, fantasia e ficção científica. Ele conta a história de dois estudantes do ensino médio: Taki, um garoto que vive em Tóquio; e Mitsuha, uma garota da zona rural do Japão. Inexplicavelmente, os dois jovens começam a trocar de corpo e, a partir daí, embarcam numa grande aventura de proporções inimagináveis. Existe uma razão para que Your Name tenha tido todo o sucesso de público e crítica que teve. O filme conta uma história comovente muito bem escrita, cheia de aventura e originalidade e com um humor sutil e cativante. Somadas a isso estão a animação fabulosa e a música jovial e cheia de energia. Ou seja, o filme é o pacote completo.

ADEUS, LÊNIN! – 2003

Um clássico sobre o fim de uma era, Adeus, Lênin! (Good Bye Lenin! no original) é um filme alemão tragicômico que narra um dos momentos mais transformadores da História moderna: a queda do muro de Berlim, a reunificação alemã e o fim do comunismo na Europa. Todos esses acontecimentos históricos são o pano de fundo da trama que narra momentos na vida de Alexander e sua mãe, Christiane, que vivem na Alemanha Oriental. Enquanto Christiane apoia o regime socialista, Alexander constantemente protesta contra o governo local e num desdes protestos ele é visto por sua mãe, que sofre um ataque cardíaco e entra em coma. Durante os meses de Christine no hospital, a Alemanha (e o mundo) passa por imensas transformações, e assim que sua mãe sai do coma, Alexander cria um plano para que ela pense que nada mudou. Um incrível filme que junta as emoções e acontecimentos particulares com as mudanças globais que impactam nossas vidas, Adeus, Lênin! mistura drama e comédia de forma harmoniosa e divertida.


Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: